FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2016
Projeto O Visível do Invisível, de Sérgio Adriano H.



Quando: 18 Novembro 2016, Sexta-feira, das 12h às 19h
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1111021395632829

O artista visual Sérgio Adriano H. retorna à Fundação Cultural Badesc em 2016 com a exposição/ação O Visível do Invisível, na sexta-feira, 18 de novembro, entre 12 e 19h. Entrada Gratuita.

O projeto tem como proposta, a partir de um modo expositivo móvel, estimular a reflexão sobre arte e racismo. A mostra reúne 12 trabalhos e duas séries de seis, intitulados Pretos de Alma Branca e Branco de Alma Preta.

Os autorretratos do artista, criados solitariamente em estúdio, revelam seu rosto pintado ora de branco e com choro de lágrimas negras, ora em tom negro e lágrimas brancas.

“O preconceito de racismo é invisível, só é sentido e visível pelo atingido, pela pessoa em questão. Invisível para muitos, visível para todos os negros, amarelos, vermelhos, que não estão dentro do estereótipo de uma sociedade banalizada por questões de beleza e cor de pele. O racismo está embutido em falas habituais do cotidiano, ‘serviço de preto’, ‘preto de alma branca’, ‘branco de alma preta’”, diz o artista que quer com o projeto começar uma discussão sobre o racismo.

Em outubro de 2015, com curadoria de Carlos Franzoi, Sérgio apresentou no Espaço Fernando Beck, na Fundação, a exposição A Dúvida da Verdade, que apresentouações realizadas no deserto do Atacama, no Chile, e na cidade de São Paulo, onde o artista insere o próprio corpo nu na paisagem e na arquitetura e se auto fotografa.

Sobre o artista
Sérgio Adriano H., natural de Joinville, é formado em Artes Visuais, mestre em Filosofia, integra o Grupo P.S. e tem obras em acervos públicos e particulares. É pesquisador e produtor cultural e vive, estuda e produz entre as cidades de Joinville e São Paulo. Em 2014, foi selecionado como um dos 30 artistas mais influentes de Santa Catarina, tendo sua biografia incluída no livro Construtores das Artes Visuais: Cinco Séculos de Artes em Santa Catarina. Fundou em 2014, em São Paulo, a Residência Artística Diva Base 44, com o propósito de acolher artistas de diferentes nacionalidades. Projeto O Visível do Invisível, de Sérgio Adriano H.

Categorias: Novembro 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 24 Julho 2017 Aulas gratuitas de Tango no Palácio Cruz e... >> Dança
até 25 Julho 2017 Conferência de Patrimônio Cultural em Risc... >> Educação / Cursos
até 29 Julho 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 15 Setembro 2017 Passeio Noturno "Floripa Misteriosa&q... >> Especiais / Outros
até 18 Setembro 2017 Inscrições para A Noite É uma Criança – 16... >> Dança
até 01 Outubro 2017 Projeto literário de âmbito nacional "... >> Educação / Cursos
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar