FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2016
Encontro do "Círculo de Leitura de Florianópolis" promove "Tributo a Salim Miguel"



Quando: 09 Novembro 2016, quarta-feira, às 18h30min
Onde: Biblioteca Universitária (BU), UFSC
Quanto: Gratuito

O Círculo de Leitura de Florianópolis promove na quarta-feira, dia 9 de novembro, debate sobre o jornalista e escritor Salim Miguel, às 18h30min, na Sala “Harry Laus” da Biblioteca Central da UFSC. Entrada Franca! PARTICIPE!

A convidada especial é Luciana Rassier, professora no Departamento de Língua e Literatura estrangeiras (UFSC). Luciana interessou-se pela obra de Salim Miguel em 2004, quando era pesquisadora e professora universitária na França. Desde então, dedica-se ao estudo e à divulgação dessa obra: apresenta trabalhos em eventos no Brasil, na França e no Canadá; co-traduziu o romance Primeiro de abril, narrativas da cadeia; em 2011, organizou o dossiê temático da revista Litteris em homenagem aos 60 anos de Salim Miguel na literatura; escreveu a apresentação de Nós; em 2016, co-organiza no Espaço Eglê Malheiros & Salim Miguel (FAED-UDESC) o Sarau Literário, atividade mensal de divulgação da obra do casal de intelectuais catarinenses.

Sobre o Círculo: Trata-se de encontros periódicos, coordenados pelo Prof. Alcides Buss, em parceria com o Sistema de Bibliotecas Universitárias da UFSC (BU/UFSC), com o objetivo de promover e incentivar a leitura e instigar o debate. Permite aos participantes compartilhar suas experiências com a leitura, é um momento de expressar o que se vê e o que se sente na cultura catarinense, do Brasil e do mundo.
Encontro do "Círculo de Leitura de Florianópolis" promove "Tributo a Salim Miguel"


Categorias: Novembro 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 18 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 18 Junho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições
até 18 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar