FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2016
Projeto "Entre Nós: ÁfricaBrasil" celebra cultura afro-brasileira com apresentações artísticas gratuitas



Quando: de 21 a 27 de novembro, às 20 horas
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/387618094917136

A programação cultural do Sesc Florianópolis Prainha apresenta o projeto "Entre Nós: ÁfricaBrasil" que vai acontecer no mês de novembro, nos dias 5 e 6, 21 a 27, com o objetivo de celebrar, refletir e valorizar a cultura afro-brasileira, através de apresentações artísticas como espetáculos teatrais, musicais e a exposição de Gloire Ilonde, cantor, compositor e artista plástico natural da República Democrática do Congo, que faz shows nos dias 5, 6 e 24 novembro, com o Pedro Germer na Guitarra e violão.

O Coletivo NEGA encena o espetáculo “Preta-à-porter” nos dias 21 e 22/11, sobre a questão da população negra, racismo e sociedade, com foco também na vida da mulher negra brasileira. Negro Rudhy, Rapper do Grupo ARMA-ZEN, e Janaina, Rapper do Grupo Palavra Feminina, sobem ao palco no dia 25/11, com uma mescla de ritmos e instrumentos. No dia 26/11, François Muleka, músico brasileiro filho de africanos apresenta suas influências e mistura de melodias assobiáveis com um jeito percussivo de tocar o violão. Para encerrar, no dia 27/11, os músicos se reúnem para celebrar ÁfricaBrasil em um grande show.

Todas as apresentações serão realizadas no Teatro do Sesc Prainha, às 20h, com entrada franca. Os ingressos gratuitos são distribuídos uma hora antes de cada apresentação e o espaço está sujeito à lotação.

Confira a programação:

Entre Nós: ÁfricaBrasil - Exposição de Gloire Ilonde
Data: 21 a 27 de novembro de 2016
Local: Hall da Biblioteca do Sesc Prainha
Sinopse: Gloire Ilonde, natural da República Democrática do Congo, é cantor, compositor e artista plástico. Sua arte tem como fonte as suas raízes e ancestralidade. Seus desenhos, esculturas, gravuras trazem as suas inquietações, saudades, indignações, paixões, amores, família. Temos nas suas obras a sua forma de enxergar o mundo.

Entre Nós: ÁfricaBrasil - Espetáculo teatral “Preta-à-porter”, do Coletivo NEGA
Data: 21 e 22 de novembro de 2016
Sinopse: É um espetáculo sobre a questão da população negra, racismo e sociedade, com foco também na vida da mulher negra brasileira. Com performances e esquetes, a peça envolve o público por meio de lembranças, conquistas, amores e poesias de autores negros, além de histórias pessoais do próprio elenco. Classificação etária: 12 anos

Entre Nós: ÁfricaBrasil - Apresentação musical Gloire Ilonde
Data: 5, 6 e 24 de novembro de 2016
Sinopse: Gloire, africano, que defende que sua música não tem apenas uma definição, um ritmo, um estilo, ela pode ser rumba congolesa, pode ser hip hop, pode ser blues, rock, pode ser samba.
Classificação etária: Livre

Entre Nós: ÁfricaBrasil - Apresentação musical Negro Rudhy e Janaína
Data: 25 de novembro de 2016
Sinopse: O Show conta com um repertório de músicas autorais de artistas representantes da música Rap e Negra de Santa Catarina. Negro Rudhy, Rapper do Grupo ARMA-ZEN, e Janaina, Rapper do Grupo PALAVRA FEMININA, irão misturar os ritmos e instrumentos para este show.
Classificação etária: 12 anos

Entre Nós: ÁfricaBrasil - Apresentação musical François Muleka
Data: 26 de novembro de 2016
Sinopse: François Muleka é músico brasileiro, filho de africanos, que faz música no Brasil, para todo mundo. Com influências inescapáveis da música brasileira, dos hits enlatados americanos e da música tradicional africana, mistura melodias assobiáveis com um jeito percussivo de tocar o violão, fazendo o que chama carinhosamente de batuquinhos.
Classificação etária: Livre

Entre Nós: ÁfricaBrasil - Show com Gloire Ilonde, François Muleka, Negro Rudhy e Janaina Palavra Feminina
Data: 27 de novembro de 2016
Sinopse: Para encerrar o projeto Entre Nós: ÁfricaBrasil, Gloire Ilonde, François Muleka, Negro Rudhy e Janaina Palavra Feminina dividem o palco para celebrar ÁfricaBrasil.
Classificação etária: 12 anos Projeto "Entre Nós: ÁfricaBrasil" celebra cultura afro-brasileira com apresentações artísticas gratuitas

Categorias: Novembro 2016
Tags: afro, Cultura
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar