FaceBook Instagram Twitter


América Medita - meditação coletiva pela paz em mais de 100 cidades do continente



Quando: 19 Novembro 2016, sábado, às 17 horas
Onde: Concha Acústica, UFSC
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1109374852509911

O maior evento de meditação coletiva, o América Medita pretende reunir milhares de pessoas em mais de 100 cidades do continente para meditar simultaneamente pela paz neste sábado, 19 de novembro. O continente inteiro será meditando no mesmo dia!!! Toda a América Latina unida para promover o bem-estar social, redução da violência e contribuir com a paz mundial. Um evento pela paz, gratuito e aberto ao público com meditação guiada, yoga, técnicas de respiração e música.

Em Florianópolis, a meditação acontece na Concha Acústica da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), a partir das 17h. O evento é gratuito e aberto a todos, não é necessário ter experiência anterior com as práticas para participar. A meditação acontecerá também em caso de chuva, pois há uma grande área coberta ao lado da praça da Concha Acústica da UFSC.

O América Medita é promovido pelos voluntários da Arte de Viver, uma organização internacional, humanitária e educacional, engajada em iniciativas de controle de estresse e serviços sociais. Atua em 155 países com o objetivo de disseminar práticas de bem estar para a redução do estresse e violência pelo mundo. Para ajudar as pessoas a experimentarem a paz interior, a organização oferece programas que incluem técnicas de respiração, meditação e yoga que já atingiram milhões de pessoas.

A meditação tem efeitos comprovado s sobre a redução dos níveis de depressão, agressividade e estresse. A prática induz ao estado calmo da mente que ajuda a minimizar emoções como o medo e violência e desperta sentimentos de compaixão, amor e solidariedade. Quando realizada em grupo, os efeitos da meditação são potencializados. Com estes objetivos, a Arte de Viver e seus voluntários realizarão grandes meditações coletivas por toda a América Latina.

Benefícios da meditação

Para o corpo: Abaixa a pressão arterial, abaixa os níveis do lactato sanguíneo, melhora o sistema imunológico, aumenta a vitalidade corporal, controla a insônia e melhora a saúde em geral do corpo.

Para a mente: Estabilidade emocional, diminui a ansiedade, reduz a raiva, aumenta a alegria, desenvolve a intuição, clareza e paz na mente, aumenta o foco, reduz as tensões e o medo.

Crescimento espiritual: Consciência desenvolve, meditação traz harmonia na criação, transformação pessoal, realização do SER.

Para a sociedade: Os efeitos da meditação incluem alegria, respeito pelo ambiente, apreciação da diversidade na natureza, um fortalecimento de valores sociais. Meditação desenvolve alegria, contentamento e calma. Quando um número maior de pessoas praticarem meditação, haverá um efeito de calma no meio ambiente. Isto é uma maneira poderosa para obter uma sociedade livre de violência.
América Medita - meditação coletiva pela paz em mais de 100 cidades do continente


Categorias: Novembro 2016
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar