FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Dezembro 2016
Domingo é Dia de Teatro apresenta espetáculos gratuitos para crianças



Quando: 18 Dezembro 2016, Domingo, às 11h30min
Onde: Cinesystem Cinemas, Shopping Iguatemi
Endereço: av. Madre Benvenuta, 687 - Santa Mônica
Quanto: Gratuito

Para animar ainda mais os fins de semana em Florianópolis, o shopping Iguatemi conta com uma programação especial para a criançada. O projeto “Domingo é Dia de Teatro” traz aos domingos uma peça de teatro voltada ao público infantil. As apresentações acontecem sempre às 11h30, no cinema Cinesystem do shopping, e a entrada é gratuita.

Além de divertido, o projeto também tem um viés educativo, com espetáculos com temáticas especialmente pensadas para as crianças. Um momento de descontração e recomendado não só para os pequenos, mas para toda a família.

O objetivo do projeto é promover a cultura, um dos pilares da marca Iguatemi, por meio dos espetáculos infantis. As apresentações são realizadas por diferentes atores e companhias de teatro da região.

As apresentações são totalmente patrocinadas pelo município de Florianópolis por meio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura nº 3659/91. O projeto conta com o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis e a Coordenação Geral da Marte Inovação Cultural.

Língua Brasileira dos Sinais – LIBRAS: O projeto é o primeiro viabilizado através da lei municipal de incentivo à cultura de Florianópolis que apresentará 100% dos espetáculos com a presença de um intérprete de língua de sinais, possibilitando a inclusão de crianças surdas na plateia.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

OUTUBRO

02 OUTUBRO – DONA BILICA E O BOI DE MAMÃO - Circo Dona Bilica
Dona Bilica traz à tona traços da cultura açoriana presentes em todo o litoral catarinense, através das estórias, causos, crendices e lendas. Em cena, a plateia verá Dona Bilica e o tradicional boi de mamão interagindo com figuras do folclore ilhéu. Ainda durante o espetáculo, brincadeiras de infância são resgatadas e relembradas, como danças, cantorias e bonecos da Dona Maricota e da Bernunça. A interação com o público resulta numa apresentação dinâmica e alegre.

09 OUTUBRO – BRINCADEIRA DE PALHAÇO - Traço Cia de Teatro
A História de Dom Quixote... Uma ida ao dentista... Ou um grande concerto de música são pratos cheios para que esses palhaços aprontem uma verdadeira palhaçada em cena. Esse espetáculo, que está cheio de palhaçaria clássica, é um convite ao público para uma grande brincadeira.

16 DE OUTUBRO – ROMEU E JULIETA - Elefants Núcleo de Teatro.
A adaptação buscou conservar a essência do texto original e as características de cada uma das personagens e, ao mesmo tempo, adaptar fatos e palavras para aproximá-la de todos os públicos. São usados fragmentos literais do texto extraídos da obra, mas boa parte desse texto dispensa palavras e é trazido à cena por meio de elementos visuais. A adaptação conta a história dos amantes através do narrador Frei Lourenço, que conversa com o público e com as personagens (Romeu, Julieta e sua Ama), fazendo uma ponte entre os dois.

23 OUTUBRO – PALHAMÁGICO – Circo Fever
O espetáculo Palhamágico é um show pra toda a família. Os atores Leonardo Umpierrez e Junior Pezzato interpretam o palhaço e o mágico que tentam mostrar seus truques e artimanhas, fazendo a plateia dar gargalhadas usando a participação da público para realizar suas mágicas. A peça tem direção do mágico Junior Pezzato.

30 OUTUBRO - BAÚ DE HISTÓRIAS - Entretê Grupo Teatral
Três personagens, em meio a uma bagunça no castelo, encontram um baú repleto de surpresas e um livro de fábulas que, quando narrado pelo contador de histórias, tem o poder de transformar dois palhaços do reino nos personagens das histórias. Em “O Leão e o Ratinho”, o Rei da floresta, muito presunçoso, se vê em um grande problema, e para sair dele, vai precisar da ajuda de um ser, quase “insignificante”. Já em o “Burro insatisfeito”, o descontente quadrúpede mostra aos espectadores que não se deve reclamar de “barriga cheia” e que é melhor ter cuidado com o que se pede! “A Lebre e a Tartaruga”, conta a história da mais disputada corrida do reino animal. A Ligeira e convencida Lebre é desafiada pela tranqüila Tartaruga nesta competição que tem um final inesperado.

NOVEMBRO

06 NOVEMBRO – OLHÓ LHÓ - Grupo Roda Viva
Um pedacinho de terra perdido no mar têm muitos ícones, lugares de natureza farta e riqueza de historias assim como o trânsito intenso e paixões de todo tipo mostradas por bonecos, pela linguagem simples para a família toda. Para fechar com muita alegria e com a participação do público, o boi-de- mamão pede licença e vem brincar no salão. Vamos embora minha gente... para um lugar diferente e ouvir o balanço do mar!

13 NOVEMBRO – O URSO E O MORANGO DO RATINHO - Entretê Grupo Teatral
Um ratinho com um grande problema: Esconder um delicioso morango das garras de um urso faminto! O audacioso Urso usa várias armas para tentar enganar o ratinho, e ficar com a fruta, enquanto o pequeno e inocente roedor, tenta fazer de tudo para salvar o morango maduro. Baseada no Livro “O Ratinho, o Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado” de Don e Audrey Wood e influenciada pela linguagem clown e farsesca.

20 NOVEMBRO – BOM APETITE – Circo Dona Bilica
Espanhol e brasileiro, ingênuo e atrevido, adulto e criança, Pepe Nuñez usa o humor para revelar as contradições que existem dentro de todos nós. No espetáculo infantil “Bom Apetite”, o ator faz um mergulho na arte do palhaço. Com nariz vermelho e um estilo franco e descontraído, o público é convidado a participar ativamente das cenas. No “cardápio” da peça, tem música, mágica, malabarismo, jogos coletivos e, naturalmente, muito humor. “Bom Apetite” é um espaço de brincadeira, ilusão e inocência. Ao rir de si mesmo, o palhaço cria um elo de cumplicidade com a criança.

27 NOVEMBRO – O MACACO E A VELHA - Entretê Grupo Teatral
Dona Firinfinfélha, uma simpática senhora de idade avançada, e memória um tanto apagada, possuía um lindo e recheado bananal no fundo do seu quintal, porém o prazer da fruta nunca pôde aproveitar, já que um certo Macaco, as bananas adorava furtar. Maluco, malandro e muito espertalhão, assim é o Macaco Simão. Muito tempo se passava, e o macaco com a velha zombava. O que este mamífero de cauda longa não esperava, é que um dia, uma vingança vinda da velha o aguardava! E como na vida tudo tem volta, Simão não ficaria assim, sem uma revolta. Meus amigos, lhes conto de antemão, o que vem daqui pra frente é muita confusão. Um animal descontrolado e uma velha engraçada, assim daremos muita risada!

DEZEMBRO

04 DEZEMBRO – LABORATÓRIO ALOPRADO - Entretê Grupo Teatral
As luzes se apagam, a música desperta nossos sentidos, a fumaça preenche o espaço. O show vai começar! Três Cientistas despojados e um Estagiário apavorado nos conduzem por um caminho onde a física e a química se interligam para proporcionar sabedoria e encantamento. Neste laboratório, tudo pode acontecer sob os olhos da lógica. Os prótons e nêutrons são os mocinhos; Os vírus são os vilões; As ligações químicas dão o clima da história; A força da gravidade nos deixa presos nas cadeiras enquanto Biruto Galilei, Lelé Di Pasteur, Pancada Newton e ...o Estagiário, apresentam um espetáculo onde os protagonistas são experiências fantásticas que ensinam e divertem.

11 DEZEMBRO – Grupo Dale Circo – La Conquista
O casal de palhaços Pituca da Rosa e Chico Chan apresentam seu repertório repleto de habilidades circenses, mas isso é só um pretexto para uma sequencia de situações raras e hilárias que parece não ter término. As personalidades dos dois vão se modificando , renovando a atenção do espectador de tal maneira que parece que a apresentação acaba de começar. A participação ativa do público traz ao espetáculo a expansão do novo, mágico e exclusivos momentos, vivenciados com intensidade e entrega. Com seus jogos cômicos, demonstram a bagagem adquirida pela dupla nesses 6 anos de realizações, no qual, sem querer contar uma história, retratam a vida a partir do olhar do palhaço e sua lógica de fazer rir e refletir.

18 DEZEMBRO – BLABLI...BLABLÁ - Porto Cênico
A contação de história Blábli…bláblá é uma atividade que tem por objetivo desenvolver a apreciação estética literária de maneira fruitiva. Três contadoras armam seu tapete e derramam sobre ele seu acervo literário. A partir daí elas contam histórias daqueles livros, cantam e conversam com as crianças. Na contação estão contempladas histórias como “Peppa” – “Até as princesas soltam pum” – “Gabriel” – “O homem que amava caixas”, entre outras obras literárias.
Domingo é Dia de Teatro apresenta espetáculos gratuitos para crianças


Categorias: Dezembro 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Outubro 2017 16ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão ... >> Música
até 19 Outubro 2017 Outubro Rosa 2017 no IFSC Câmpus Florianóp... >> Educação / Cursos
até 19 Outubro 2017 Semana da Rendeira com oficinas de renda d... >> Especiais / Outros
até 19 Outubro 2017 Inscrições para o ensino médio técnico gra... >> Educação / Cursos
até 20 Outubro 2017 Inscrições abertas para duas oficinas grat... >> Educação / Cursos
até 21 Outubro 2017 Aulões gratuitos de Defesa Pessoal e Sinto... >> Esportes


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar