FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Dezembro 2016
Sessão Catarina exibe três curtas no Cineclube da Fundação Badesc



Quando: 05 Dezembro 2016, segunda-feira, às 19 horas
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/347256042307557

Na segunda-feira, 5 de dezembro, a partir das 19h, o Cineclube da Fundação Cultural Badesc recebe mais uma vez uma sessão de curtas-metragens de realizadores locais. Serão exibidos três curtas-metragens de formatos e estilos diversos, incluindo um documentário, um filme ensaístico e um misto de ficção com videoarte. A mostra visa criar um contato entre realizadores e seu público.

O curta-metragem Cavalos apresenta filmagens em Super 8, buscando um efeito de imagem a partir da granulação da película que se relaciona com as reflexões do filme sobre memória e atualização do passado. O filme Um Qualquer, que aborda os métodos de recuperação para dependentes químicos, foi gravado em quatro estados brasileiros. O diretor Marcio Diogo Gerba passou por diversas instituições para entrevistar profissionais da área a fim de conhecer suas experiências com os dependentes em tratamento. O curta Petricor teve todas as cenas gravadas em takes únicos, sem ensaios prévios dos atores, que se conheceram apenas no primeiro dia de gravação.

O Cineclube contará com a presença dos realizadores, que irão compor a mesa para uma conversa com o público após a sessão. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos a partir das 18h.

SINOPSES

Cavalos
De Julio Aied Passos. Brasil. 2014. 24 min. Drama. Livre.
Com Isabela Aime Furquim, Julio Aied Passos e Marcelo Ribeiro.
A memória é distinta do corpo, mas passa por ele e coexiste com o presente.

A memória é distinta do corpo, mas passa por ele e coexiste com o presente;ela pode aparecer espontaneamente na percepção atual, ela é autônoma. Através de movimentos de repetição, pode-se buscar uma certa lembrança, atualizando-a no presente. Esse movimento não escapa de certas lembranças quando tem o presente como fixo.

Um Qualquer
De Marcio Gerba. Brasil. 2016. 26 min. Documentário. Livre.
Além da densidade e do desejo existe um muro e suas possibilidades.

Petricor
De Bruna Konder. Brasil. 2014. 17 min. Vídeo arte, ficção. 16 anos.
Com Luana Amorim Machado, Henrique Ouro e Bruna Konder.
Ponho-me a pensar quais são as recordações verdadeiras e quais as inventadas pela nossa memória friccionada e sonhadora, que me quer reconfortar com a esperança de que tenhamos tido uma infância feliz. Mas existiu não existiu?

Haverá debate com a participação dos diretores: Julio Aied Passos – formado em Cinema pela UFSC em 2014; Marcio Gerba – como ex-dependente químico, atua na área de recuperação há 11 anos realizando palestras e documentários; Bruna Konder – formada em Cinema e Audiovisual, atuando na área desde 2011; foi colunista sobre cinema para o site colunistas.com, em 2012 criou “Rei Martin”, empresa independente de Visual director and video performer, onde hoje atua na direção de fotografia artística, nu artístico, boudoir e portraits.
Sessão Catarina exibe três curtas no Cineclube da Fundação Badesc


Categorias: Dezembro 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 24 Abril 2018 Inscrições para mais de 600 vagas em cursos técnicos gratuitos
até 24 Abril 2018 Inscrições para o Floripa Teatro 2018 - 23º Festival Isnard Azevedo
até 27 Abril 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC
até 29 Abril 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 30 Abril 2018 Serviço de Atenção Psicológica Sapsi da UFSC recebe inscrições para Grupo de Cessação do Tabagismo


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar