FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Dezembro 2016
Sarau Adolpho Mello com recital de piano e violino com Pablo e Juan Rossi



Quando: 11 Dezembro 2016, domingo, às 19 horas
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina, MHSC - Palácio Cruz e Sousa
Endereço: Praça XV de Novembro, 227 - Centro
Quanto: Gratuito

O Museu Histórico de Santa Catarina, localizado no Palácio Cruz e Sousa, abrirá suas portas para celebrar a memória do violinista e compositor catarinense Adolpho Mello, nascido em São José da Terra Firme, em 1861. No dia 11 de dezembro, às 19h, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) homenageia o artista, que faleceu há 90 anos, com a apresentação de nove peças de Adolpho Mello interpretadas pelo pianista Pablo Rossi e seu irmão violinista Ruan Rossi. Entrada gratuita.

Na ocasião, ocorrerá o lançamento, com distribuição gratuita de exemplares, do livro "Adolpho Mello, legado catarinense", escrito por Mônica Cristina Corrêa, e idealizado pela sobrinha-bisneta do artista, Sandra Ferreira de Mello.

Há doze anos, Sandra trabalhava para que a obra de seu tio-bisavô fosse editada a partir de seus manuscritos musicais. Embora Adolpho Mello seja motivo de orgulho para sua região (o teatro de São José leva seu nome), a obra que legou não era até hoje conhecida e há poucos registros que indiquem sua formação musical.

Sob os cuidados do professor André de Moura (UDESC), as partituras de Adolpho Mello foram editadas e publicadas. Junto às melodias transcritas, resgata-se também a biografia do violinista.

A Sociedade Histórica Desterrense, grupo que pesquisa e encena os idos tempos da cultura catarinense, fará uma apresentação com o intuito de resgatar um sarau do século XIX.
Sarau Adolpho Mello com recital de piano e violino com Pablo e Juan Rossi


Categorias: Dezembro 2016
Tags: sarau
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Maio 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 25 Maio 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar