FaceBook Instagram Twitter


Cine Werá Tupã exibe documentário "Belo Monte: depois da inundação"



Quando: 16 Dezembro 2016, sexta-feira, às 9h30min
Onde: Centro Socioeconômico (CSE), UFSC
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/364983257188813

O Cine Werá Tupã fecha o ciclo de exibições de filmes esse semestre com o documentário “Belo Monte: depois da inundação”, que foi lançado na segunda (05/12), em Brasília. A sessão ocorre nesta sexta-feira, 16 de dezembro, às 9h30min, no auditório do Centro Socioeconômico (CSE) da UFSC. Entrada gratuita.

O filme retrata os impactos sobre populações e o meio ambiente da obra. O documentário também expõe as mobilizações dessas populações para denunciar as violações de seus direitos, em Altamira (PA). Especialistas e representantes de organizações da sociedade civil, incluindo o ISA, também marcaram presença no lançamento, que contou com um debate.

“Se Maomé não vai até a montanha, a montanha vai até Maomé. Então nós vamos levar Belo Monte para o conhecimento de todos”, disse Todd Southgate, direto do documentário.

“Vendo esse filme de volta, eu relembro tudo o que eu passei. Mas a gente nunca deve desistir. Nós somos fortes, nós jamais desistimos e não vamos desistir da luta”, disse Raimunda Silva, moradora de Altamira, após a exibição. Ela é uma das personagens retratadas no documentário e luta ativamente pelos direitos dos impactados pela obra."
Cine Werá Tupã exibe documentário "Belo Monte: depois da inundação"


Categorias: Dezembro 2016
Tags: Cine, Cinema, UFSC
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar