FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2017
Programação de férias do Projeto Tamar



Quando: até 3 de março, das 10h às 19h
Onde: Projeto Tamar
Endereço: Rua Professor Ademir Francisco, 100 - Barra da Lagoa

No período de férias escolares, o Centro de Visitantes do Projeto Tamar, com sede na Barra da Lagoa, em Florianópolis, tem a programação animada todos os dias. As crianças e famílias terão muita diversão e educação ambiental! Vem participar com a gente!

Em Florianópolis, o Projeto Tamar é aberto a visitações diariamente, inclusive feriados, de 21 de dezembro a 3 de março de 2017, das 10h às 19h. Os visitantes podem participar da hora do banho e alimentação das tartarugas. Também há visitas guiadas às 11h30 e 17h, apresentações culturais e solturas de tartarugas marinhas (consulte com equipe).

O Projeto TAMAR começou nos anos 80 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. Com o patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, hoje o projeto é uma soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Para minimizar os efeitos predatórios da pesca sobre as tartarugas marinhas, o Projeto Tamar instalou, em 2005, a sua base na região, o Tamar Floripa, na praia da Barra da Lagoa, distante 25 km do centro de Florianópolis, na costa leste da ilha.

O Centro de Visitantes, também implantado na área da base, auxilia no trabalho de conscientização e educação ambiental de visitantes, comunidades e pescadores. Conta com infra-estrutura que inclui cinco tanques de observação com exemplares de quatro das cinco espécies de tartarugas marinhas que desovam no Brasil, sala de video e exposições, espaço infantil e loja para venda de produtos Tamar.

Como chegar
Chegando na Lagoa da Conceição, seguir pela rodovia SC-406, passando pela Praia Mole, até chegar à Barra da Lagoa. Na primeira bifurcação, virar à esquerda e seguir pelo Acesso Norte da Barra da Lagoa. No trevo do Acesso Norte, virar à direita e seguir até o loteamento Cidade da Barra, onde fica o Centro de Visitantes do Tamar, a cerca de 20km do Centro de Florianópolis (via Morro da Lagoa) e a 23km do aeroporto (via Rio Tavares).

Ingresso
Inteira - R$ 15,00
Meia entrada - R$ 7,50 (Estudantes, crianças até 12 anos e pessoas acima de 60 anos)
Cortesia - Crianças até 1,20 m
Para escolas e grupos particulares o valor é diferenciado em função do atendimento especial. Consulte-nos no momento do agendamento da visita.

Programação

Segundas, Quartas e Sextas:
10:30 Hora do Banho
11:30 Visita Guiada
15:30 Alimentação das Tartarugas
17:00 Visita Guiada

Terças e Quintas:
11:30 Visita Guiada
15:30 Alimentação das Tartarugas
17:00 Visita Guiada
17:30 Aulas de Capoeira

Sábados e Domingos:
10:30 Hora do Banho
11:30 Visita Guiada
14:00 Alimentação Interativa
15:30 Alimentação das Tartarugas
17:00 Visita Guiada

Programação de férias do Projeto Tamar

Categorias: Março 2017
Tags: animais, Tamar
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 23 Junho 2017 Projeto Capoeira da Ilha promove aulas gra... >> Esportes
até 24 Junho 2017 Workshop gratuito de Meditação Mindfulness... >> Educação / Cursos
até 24 Junho 2017 Roteiro Histórico "Floripa Imperial&q... >> Especiais / Outros
até 29 Junho 2017 Inscrições para 1.942 vagas gratuitas em 5... >> Educação / Cursos
até 15 Julho 2017 10ª edição da Feira de Artes Entremostras >> Exposições
até 24 Julho 2017 Aulas gratuitas de Tango no Palácio Cruz e... >> Dança
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar