FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2017
Concerto "Compositores do Romantismo Brasileiro" da Orquestra de Cordas da Ilha



Quando: 23 Março 2017, quinta-feira, às 20h30min
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Evento no FB: www.facebook.com/events/609862539210798

Em comemoração ao aniversário da cidade de Florianópolis, no dia 23 de março, quinta-feira, às 20h30, no Teatro Alvaro de Carvalho (TAC), a Orquestra de Cordas da Ilha apresenta Concerto de Abertura da Temporada 2017 especial dedicado aos compositores do Romantismo Brasileiro, com obras de importantes compositores brasileiros: Henrique Oswald, Alexandre Levy, Alberto Nepomuceno e Francisco Braga.

Serão apresentadas no programa as obras de Alexandre Levy (1864-1892) e Henrique Oswald (1852-1931) originalmente escritas para quarteto de cordas em versão orquestral. A célebre Suíte Antiga de Alberto Nepomuceno (1864-1892). O programa será finalizado com a obra Marionettes de Francisco Braga (1868-1945) conhecido principalmente como o compositor do Hino da Bandeira com letra de Olavo Bilac.

No concerto "Compositores do Romantismo Brasileiro" teremos como convidado especial o violinista Oliver Yatsugafu, Mestre em Música e Doutor em Artes Musicais pela Universidade da Geórgia (EUA) considerado um dos melhores e mais talentosos violinistas brasileiros de sua geração que combina virtuosismo.

A Orquestra de Cordas da Ilha tem como parte de seus objetivos a pesquisa, estudo e interpretação de obras pouco frequentes nos repertórios tradicionais de concerto, tendo já realizado várias primeiras audições no Brasil de obras de diversas épocas e estilos.

Com apresentações por todo o Estado de Santa Catarina a Orquestra nasceu de um projeto idealizado em 2005 com o objetivo de proporcionar educação musical, incentivando o estudo da música erudita, popular e formação de plateia.

O Concerto "Compositores do Romantismo Brasileiro" foi viabilizado pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura com o patrocínio do BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. Com apoio da SUPPORTO e Fundação Catarinense de Cultura.

Ingressos: R$15 inteira e R$7,50 meia-entrada
Concerto "Compositores do Romantismo Brasileiro" da Orquestra de Cordas da Ilha


Categorias: Março 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Novembro 2018 Inscrições para 3.117 vagas em cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 19 Novembro 2018 Semana Sala Verde UFSC com oficinas gratuitas em comemoração aos 13 anos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar