FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2017
Cine Imagens Políticas exibe webdocumentário "PopTrans" de Renato Oliveira



Quando: 06 Abril 2017, Quinta-feira, às 19 horas
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1892676254309378

O grupo de pesquisa Imagens Políticas, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), exibe nesta quinta-feira, 6 de abril, o webdocumentário brasileiro "Pop Trans", de Renato Oliveira. O evento é uma parceria entre o grupo de pesquisa da Udesc Ceart com a Fundação Cultural Badesc, onde ocorrerá a exibição do webdocumentário, às 19h. O evento é gratuito e terá uma conversa logo após o filme.

"Pop Trans" trata de relatos de pessoas transgênero e travestis sobre a tranformação de seus corpos, o enfrentamento ao preconceito, reinserção na sociedade com o nome social e suas experiências com o Sistema Único de Saúde (SUS). O filme de 40 minutos de duração foi lançado no início de 2017 pelo Ministério da Saúde através do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis, do HIV/Aids e das Hepatites Virais (DIAHV), além do apoio de entidades relacionadas à representatividade das pessoas transgênero e travestis.

Após a exibição do webdocumentário, haverá uma conversa com Lirous K´yo Fonseca Ávila, presidente da Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade (ADEH) e artista na Associação Cultural de Jogos Eletrônicos (Assopra), e Christian Mariano, do Grupo Acontece - Arte e Política LGBT, educador sócio-ambiental e consultor em conflitos, com mediação de Rena Costa, do Coletivo Peabiru Teatro.

Poptrans (Webdocumentário Poptrans)
De Renato Oliveira.
Gênero: Documentário
Duração: 40 minutos
Local: Brasília, Goiânia e Porto Alegre.
Ano: 2017
Classificação: Livre
Com Eric Seger, Gloria Crystal, Cristiany Beatriz.
Seis pessoas trans e travestis relatam suas experiências, a relação com a transformação em seu corpo e o enfrentamento ao preconceito.

Comentaristas:
Lirous K´yo Fonseca Ávila, presidente da ADEH e artista na Assopra
Christian Mariano, ACONTECE Arte e Política LGBT, educador socioambiental e consultor em Conflitos
Mediação: Renato Acosta, ETC e Coletivo Peabiru Teatro.

Cine Imagens Políticas:
O Cine Imagens Políticas é uma parceria do Grupo de Pesquisa Imagens Políticas da Udesc Ceart com a Fundação Cultural Badesc. Este é o quinto ano do cineclube, com mais de 40 filmes exibidos e mais de 160 artistas envolvidos. O projeto visa principalmente fazer circular filmes que não acessaram as grandes redes de circulação. Desde 2016, o Cine Imagens Políticas passou a priorizar a circulação de produções catarinenses e nacionais nas mostras, valorizando a cultura local.
Além disso, como de costume, sempre após as exibições, uma roda de conversa é aberta com o intuito de intercambiar a pesquisa do grupo Imagens Politicas com a equipe de produção dos audiovisuais, pesquisadores da área e público presente.
Na equipe do Cine Imagens Políticas estão Fátima Costa de Lima e Stephan Baumgartel na coordenação do grupo, Emanuele Mattiello na curadoria e Gustavo Bieberbach, Lucas Viapiana e Ricardo Goulart na organização do cineclube.
Cine Imagens Políticas exibe webdocumentário "PopTrans" de Renato Oliveira


Categorias: Abril 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito da Rede IVG - processo seletivo de 2018
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito Extensivo 2018 do Projeto Integrar
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito do Einstein Floripa 2018
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para oficina gratuita de Curadoria Colaborativa de Coleções
até 26 Fevereiro 2018 Palestra gratuita Os Mistérios dos Antigos Celtas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar