FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2017
Cine Imagens Políticas exibe webdocumentário "PopTrans" de Renato Oliveira



Quando: 06 Abril 2017, Quinta-feira, às 19 horas
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1892676254309378

O grupo de pesquisa Imagens Políticas, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), exibe nesta quinta-feira, 6 de abril, o webdocumentário brasileiro "Pop Trans", de Renato Oliveira. O evento é uma parceria entre o grupo de pesquisa da Udesc Ceart com a Fundação Cultural Badesc, onde ocorrerá a exibição do webdocumentário, às 19h. O evento é gratuito e terá uma conversa logo após o filme.

"Pop Trans" trata de relatos de pessoas transgênero e travestis sobre a tranformação de seus corpos, o enfrentamento ao preconceito, reinserção na sociedade com o nome social e suas experiências com o Sistema Único de Saúde (SUS). O filme de 40 minutos de duração foi lançado no início de 2017 pelo Ministério da Saúde através do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis, do HIV/Aids e das Hepatites Virais (DIAHV), além do apoio de entidades relacionadas à representatividade das pessoas transgênero e travestis.

Após a exibição do webdocumentário, haverá uma conversa com Lirous K´yo Fonseca Ávila, presidente da Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade (ADEH) e artista na Associação Cultural de Jogos Eletrônicos (Assopra), e Christian Mariano, do Grupo Acontece - Arte e Política LGBT, educador sócio-ambiental e consultor em conflitos, com mediação de Rena Costa, do Coletivo Peabiru Teatro.

Poptrans (Webdocumentário Poptrans)
De Renato Oliveira.
Gênero: Documentário
Duração: 40 minutos
Local: Brasília, Goiânia e Porto Alegre.
Ano: 2017
Classificação: Livre
Com Eric Seger, Gloria Crystal, Cristiany Beatriz.
Seis pessoas trans e travestis relatam suas experiências, a relação com a transformação em seu corpo e o enfrentamento ao preconceito.

Comentaristas:
Lirous K´yo Fonseca Ávila, presidente da ADEH e artista na Assopra
Christian Mariano, ACONTECE Arte e Política LGBT, educador socioambiental e consultor em Conflitos
Mediação: Renato Acosta, ETC e Coletivo Peabiru Teatro.

Cine Imagens Políticas:
O Cine Imagens Políticas é uma parceria do Grupo de Pesquisa Imagens Políticas da Udesc Ceart com a Fundação Cultural Badesc. Este é o quinto ano do cineclube, com mais de 40 filmes exibidos e mais de 160 artistas envolvidos. O projeto visa principalmente fazer circular filmes que não acessaram as grandes redes de circulação. Desde 2016, o Cine Imagens Políticas passou a priorizar a circulação de produções catarinenses e nacionais nas mostras, valorizando a cultura local.
Além disso, como de costume, sempre após as exibições, uma roda de conversa é aberta com o intuito de intercambiar a pesquisa do grupo Imagens Politicas com a equipe de produção dos audiovisuais, pesquisadores da área e público presente.
Na equipe do Cine Imagens Políticas estão Fátima Costa de Lima e Stephan Baumgartel na coordenação do grupo, Emanuele Mattiello na curadoria e Gustavo Bieberbach, Lucas Viapiana e Ricardo Goulart na organização do cineclube.
Cine Imagens Políticas exibe webdocumentário "PopTrans" de Renato Oliveira


Categorias: Abril 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 13 Dezembro 2017 5º Festival de Fotografia Floripa na Foto ... >> Especiais / Outros
até 14 Dezembro 2017 Museu Victor Meirelles abre inscrições par... >> Educação / Cursos
até 20 Dezembro 2017 Palestra gratuita sobre fotografia básica ... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar