FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2017
O Sitio Arte Educação Coworking exibe curtas "Da casa de Lucila" e "Casa"



Quando: 13 Abril 2017, quinta-feira, às 20 horas
Onde: O Sítio Arte Educação Coworking
Endereço: Rua Francisca Luísa Vieira, 53 - Lagoa da Conceição
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/274019363044473

Artes visuais, performance e audiovisual. Esses serão os temas da noite do dia 13 de abril, quando acontecerá no Sitio Arte Educação Coworking a exibição de dois curtas "Da casa de Lucila" e "Casa", resultados de um convite de Lucila Vilela feito aos artistas Alan Langdon e Roberto Freitas para registrar o projeto CASA, de artes visuais e performances que aconteceu em Florianópolis, em 2010, e Joinville, em 2014. Após a exibição dos filmes, haverá um bate-papo com os artistas Alan Langdon e Lucila Vilela.
ENTRADA GRATUITA! Confirme a sua presença no site: bit.ly/casadelucilanosítio

Sobre o projeto

CASA é um projeto interdisciplinar que integra artes visuais com performances de dança, teatro e música. A ideia consiste em trabalhar a casa como obra, em sua totalidade, e não apenas utilizar uma casa como espaço de exposição. O espaço interior da residência é ocupado com vídeo-objetos e performances que abordam o conceito do cotidiano de uma residência. Os visitantes podem percorrer a casa e circular livremente experimentando um ambiente onde quase nada é estático. As performances contam com a participação de duas bailarinas, uma atriz, um ator e um músico, e acontecem em duração contínua, sem um estabelecimento prévio de início ou fim, deixando a critério do público a determinação do tempo de visita.

Os filmes inéditos de Alan Langdon e Roberto Freitas realizados durante o projeto nas duas cidades catarinenses resultaram em obras independentes inspirada nas ações e na atmosfera da casa.

A realização desse projeto foi possível graças ao Prêmio Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura.

Fichas técnicas

“Casa”, de Roberto Freitas
Ano: 2010
Duração: 7:51 min
Bailarinas: Diana Gilardenghi e Juliana Figueredo
Músico: Diogo de Haro
DJ: NeggoBilly
Atriz: Bárbara Biscaro
Ator: Marlon Spilhere

“Da casa de Lucila”, de Alan Langdon
Ano: 2015
Duração: 21 min
Bailarina da cozinha: Bia Vilela
Bailarina do quarto: Diana Gilardenghi
Músico da cozinha: Diogo de Haro
Atriz e Cantora da lavanderia: Barbara Biscaro
Ator do jardim: Robison Soletti
Telefone: Euza Vilela

Sobre os artistas

Alan Langdon
Com um conjunto de trabalhos que vão entre os meios de vídeo e artes visuais, Langdon cria peças que refletem um diálogo impressionista entre a experiência subjetiva interior e a necessidade de interagir e relacionar com os outros. Langdon obteve um diploma em Belas Artes da Escola de Design de Rhode Island (EUA, 2000), onde se graduou com honras com foco na pintura e na imagem em movimento. Em 1999, participou do Cinematography Workshop: Visiting Artists Program - Kodak Worldwide Student Program, ministrado por Andrew Laszlo. Em 1998 participou do 5º Workshop de Filme Animado em Cracóvia, Polônia, ministrado por Jerzy Kucia e Caroline Leaf. Como pintor, Langdon já participou de vários shows coletivos, além de shows individuais desde 1995, sendo o mais recente Descadeira (vídeo-instalação e desenhos em papel - 2014) no Centro Integrado de Cultura de Florianópolis. Como cineasta, Langdon criou mais de 20 de curtas-metragens, bem como o longa-metragem Billy Bacon's Groove System (2009), vencedor do Filme Livre! Grande Prêmio na Mostra do Filme Livre (Rio de Janeiro, Brasil). Langdon é muitas vezes comissionado para criar peças de vídeo em resposta a obras de desempenho.

Lucila Vilela
Artista plástica e pesquisadora. Realizou o Projeto CASA, de Artes Visuais e Performance, possível através do prêmio Elisabete Anderle, nas cidades de Florianópolis (2010) e Joinville (2014), no Brasil. Doutoranda em Artes Visuais na Universidade Estadual de Santa Catarina, Florianópolis (2013-). Mestre em Estudos Avançados em História da Arte na Universidade de Barcelona (2008). Graduada em Artes Plásticas pela Universidade Estadual de Santa Catarina, Florianópolis (2001). Foi curadora das exposições "Múltiplos": Coleção de Lucila Vilela "no Espaço Saracura, Rio de Janeiro (2016); "Mar de Dentro", de Lela Martorano, do Fundo do Estado de Santa Catarina para o Incentivo à Cultura, e realizada na Fundação Cultural Badesc, Florianópolis, Brasil; Galeria Chu, Colônia, Alemanha: 2012; Galeria Arrabal & Cia, Granada, Espanha: 2012. Membro da equipe editorial da Revista Digital InterArtive: Arte Contemporânea e Pensamento (www.interartive.org).

Roberto Freitas
Artista plástico que trabalha com múltiplos meios. Seus trabalhos flertam com cinema, dança, escultura, performance, desenho e pintura. Tem bacharelado em artes plásticas e mestrado em teoria da arte, ambos realizados na UDESC. Deu aulas de desenho numa universidade pública e em uma pós graduação quando em paralelo coordenou a ARCO (2003 até 2008), um espaço dedicado à investigação em artes contemporâneas, lá realizou dezenas de exposições de jovens artistas, sendo algumas como curador. Atualmente se dedica a seu trabalho de artista que foi exibido em individuais no SESC Pompéia, galeria Dotarte, galeria Virgílio, Museu Victor Meirelles, Mis de Florianópolis , Mis de Campinas e no Memorial Mayer Filho ainda participou de coletivas pelo Brasil e em alguns outros países.
O Sitio Arte Educação Coworking exibe curtas "Da casa de Lucila" e "Casa"


Categorias: Abril 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 26 Abril 2018 Inscrições para mais de 600 vagas em cursos técnicos gratuitos
até 26 Abril 2018 Inscrições para o Floripa Teatro 2018 - 23º Festival Isnard Azevedo
até 27 Abril 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC
até 29 Abril 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 30 Abril 2018 Serviço de Atenção Psicológica Sapsi da UFSC recebe inscrições para Grupo de Cessação do Tabagismo


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar