FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2017
O Sitio Arte Educação Coworking exibe curtas "Da casa de Lucila" e "Casa"



Quando: 13 Abril 2017, Quinta-feira, às 20 horas
Onde: O Sítio Arte Educação Coworking
Endereço: Rua Francisca Luísa Vieira, 53 - Lagoa da Conceição
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/274019363044473

Artes visuais, performance e audiovisual. Esses serão os temas da noite do dia 13 de abril, quando acontecerá no Sitio Arte Educação Coworking a exibição de dois curtas "Da casa de Lucila" e "Casa", resultados de um convite de Lucila Vilela feito aos artistas Alan Langdon e Roberto Freitas para registrar o projeto CASA, de artes visuais e performances que aconteceu em Florianópolis, em 2010, e Joinville, em 2014. Após a exibição dos filmes, haverá um bate-papo com os artistas Alan Langdon e Lucila Vilela.
ENTRADA GRATUITA! Confirme a sua presença no site: bit.ly/casadelucilanosítio

Sobre o projeto

CASA é um projeto interdisciplinar que integra artes visuais com performances de dança, teatro e música. A ideia consiste em trabalhar a casa como obra, em sua totalidade, e não apenas utilizar uma casa como espaço de exposição. O espaço interior da residência é ocupado com vídeo-objetos e performances que abordam o conceito do cotidiano de uma residência. Os visitantes podem percorrer a casa e circular livremente experimentando um ambiente onde quase nada é estático. As performances contam com a participação de duas bailarinas, uma atriz, um ator e um músico, e acontecem em duração contínua, sem um estabelecimento prévio de início ou fim, deixando a critério do público a determinação do tempo de visita.

Os filmes inéditos de Alan Langdon e Roberto Freitas realizados durante o projeto nas duas cidades catarinenses resultaram em obras independentes inspirada nas ações e na atmosfera da casa.

A realização desse projeto foi possível graças ao Prêmio Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura.

Fichas técnicas

“Casa”, de Roberto Freitas
Ano: 2010
Duração: 7:51 min
Bailarinas: Diana Gilardenghi e Juliana Figueredo
Músico: Diogo de Haro
DJ: NeggoBilly
Atriz: Bárbara Biscaro
Ator: Marlon Spilhere

“Da casa de Lucila”, de Alan Langdon
Ano: 2015
Duração: 21 min
Bailarina da cozinha: Bia Vilela
Bailarina do quarto: Diana Gilardenghi
Músico da cozinha: Diogo de Haro
Atriz e Cantora da lavanderia: Barbara Biscaro
Ator do jardim: Robison Soletti
Telefone: Euza Vilela

Sobre os artistas

Alan Langdon
Com um conjunto de trabalhos que vão entre os meios de vídeo e artes visuais, Langdon cria peças que refletem um diálogo impressionista entre a experiência subjetiva interior e a necessidade de interagir e relacionar com os outros. Langdon obteve um diploma em Belas Artes da Escola de Design de Rhode Island (EUA, 2000), onde se graduou com honras com foco na pintura e na imagem em movimento. Em 1999, participou do Cinematography Workshop: Visiting Artists Program - Kodak Worldwide Student Program, ministrado por Andrew Laszlo. Em 1998 participou do 5º Workshop de Filme Animado em Cracóvia, Polônia, ministrado por Jerzy Kucia e Caroline Leaf. Como pintor, Langdon já participou de vários shows coletivos, além de shows individuais desde 1995, sendo o mais recente Descadeira (vídeo-instalação e desenhos em papel - 2014) no Centro Integrado de Cultura de Florianópolis. Como cineasta, Langdon criou mais de 20 de curtas-metragens, bem como o longa-metragem Billy Bacon's Groove System (2009), vencedor do Filme Livre! Grande Prêmio na Mostra do Filme Livre (Rio de Janeiro, Brasil). Langdon é muitas vezes comissionado para criar peças de vídeo em resposta a obras de desempenho.

Lucila Vilela
Artista plástica e pesquisadora. Realizou o Projeto CASA, de Artes Visuais e Performance, possível através do prêmio Elisabete Anderle, nas cidades de Florianópolis (2010) e Joinville (2014), no Brasil. Doutoranda em Artes Visuais na Universidade Estadual de Santa Catarina, Florianópolis (2013-). Mestre em Estudos Avançados em História da Arte na Universidade de Barcelona (2008). Graduada em Artes Plásticas pela Universidade Estadual de Santa Catarina, Florianópolis (2001). Foi curadora das exposições "Múltiplos": Coleção de Lucila Vilela "no Espaço Saracura, Rio de Janeiro (2016); "Mar de Dentro", de Lela Martorano, do Fundo do Estado de Santa Catarina para o Incentivo à Cultura, e realizada na Fundação Cultural Badesc, Florianópolis, Brasil; Galeria Chu, Colônia, Alemanha: 2012; Galeria Arrabal & Cia, Granada, Espanha: 2012. Membro da equipe editorial da Revista Digital InterArtive: Arte Contemporânea e Pensamento (www.interartive.org).

Roberto Freitas
Artista plástico que trabalha com múltiplos meios. Seus trabalhos flertam com cinema, dança, escultura, performance, desenho e pintura. Tem bacharelado em artes plásticas e mestrado em teoria da arte, ambos realizados na UDESC. Deu aulas de desenho numa universidade pública e em uma pós graduação quando em paralelo coordenou a ARCO (2003 até 2008), um espaço dedicado à investigação em artes contemporâneas, lá realizou dezenas de exposições de jovens artistas, sendo algumas como curador. Atualmente se dedica a seu trabalho de artista que foi exibido em individuais no SESC Pompéia, galeria Dotarte, galeria Virgílio, Museu Victor Meirelles, Mis de Florianópolis , Mis de Campinas e no Memorial Mayer Filho ainda participou de coletivas pelo Brasil e em alguns outros países.
O Sitio Arte Educação Coworking exibe curtas "Da casa de Lucila" e "Casa"


Categorias: Abril 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Novembro 2017 Trilha Medita da Praia Secreta da Joaquina... >> Esportes
até 20 Novembro 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 26 Novembro 2017 5ª Edição da Orquestra de Baterias >> Música
até 10 Dezembro 2017 Inscrições para 3.224 vagas em cursos grat... >> Educação / Cursos
até 10 Dezembro 2017 Udesc abre inscrições para formação comple... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar