FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2017
Lançamento do videoclipe Baudelaire com pocket show de Jean Mafra e Luís Canela



Quando: 19 Abril 2017, quarta-feira, às 20 horas
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/774360859397470

Os músicos e compositores Jean Mafra e Luís Canela lançam o clipe da música Baudelaire em um pocket show no próximo dia 19 de abril, às 20h, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A faixa teve o videoclipe gravado no Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) durante a exposição #PorAí, do fotógrafo Bruno Ropelato, em março deste ano. A entrada é gratuita.

Segundo, Jean, a música Baudelaire "é um retrato de uma crise". Sua letra é recorte de referências como Ninguém me ama, samba-canção composto pelo cronista Antonio Maria na década de 1950, entre outras. Seu arranjo sobrepõe instrumentos elétricos, acústicos e eletrônicos em balanço afro-brasileiro e ruídos de guitarra.

A música foi produzida por Alexei Leão, ex-vocalista da Stormental, destacada banda de metal do Estado, e teve como colaboradores Marcio Costa, Victor Bup e Alexandre DaMaria (todos ex-Tijuquera que hoje se dedicam, respectivamente, ao rock, ao jazz e ao samba); Carlos Schmidt (um dos fundadores da big band Brass Groove Brasil) e Cícero Bordignon (que já esteve em diferentes empreitadas pop e se dedica a trilhas infantis).

Já o videoclipe foi dirigido pelo artista Bruno Ropelato dentro de sua instalação #PorAí, no MIS/SC. Baudelaire pretende ser menos clipe e mais “videoarte com pegada pop”, segundo Jean. Para isso, conta com a colaboração das bailarinas contemporâneas Karina Collaço e Daniela Alves, das drags Black Mamba e Naomi, e de algumas figuras conhecidas na cena musical de Florianópolis, como Tatiana Cobbett, Juliana D'Passos e Renata Swoboda.

Os artistas

Jean Mafra e Luís Canela são músicos e compositores que desde a década passada contribuem com o cenário de Santa Catarina. Gravaram sozinhos e com outros artistas e bandas e, após anos de amizade e admiração mútua, se uniram para produzir EP (em processo) e show.
Lançamento do videoclipe Baudelaire com pocket show de Jean Mafra e Luís Canela


Categorias: Abril 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 25 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar