FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2017
Lançamento do videoclipe Baudelaire com pocket show de Jean Mafra e Luís Canela



Quando: 19 Abril 2017, Quarta-feira, às 20 horas
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/774360859397470

Os músicos e compositores Jean Mafra e Luís Canela lançam o clipe da música Baudelaire em um pocket show no próximo dia 19 de abril, às 20h, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A faixa teve o videoclipe gravado no Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) durante a exposição #PorAí, do fotógrafo Bruno Ropelato, em março deste ano. A entrada é gratuita.

Segundo, Jean, a música Baudelaire "é um retrato de uma crise". Sua letra é recorte de referências como Ninguém me ama, samba-canção composto pelo cronista Antonio Maria na década de 1950, entre outras. Seu arranjo sobrepõe instrumentos elétricos, acústicos e eletrônicos em balanço afro-brasileiro e ruídos de guitarra.

A música foi produzida por Alexei Leão, ex-vocalista da Stormental, destacada banda de metal do Estado, e teve como colaboradores Marcio Costa, Victor Bup e Alexandre DaMaria (todos ex-Tijuquera que hoje se dedicam, respectivamente, ao rock, ao jazz e ao samba); Carlos Schmidt (um dos fundadores da big band Brass Groove Brasil) e Cícero Bordignon (que já esteve em diferentes empreitadas pop e se dedica a trilhas infantis).

Já o videoclipe foi dirigido pelo artista Bruno Ropelato dentro de sua instalação #PorAí, no MIS/SC. Baudelaire pretende ser menos clipe e mais “videoarte com pegada pop”, segundo Jean. Para isso, conta com a colaboração das bailarinas contemporâneas Karina Collaço e Daniela Alves, das drags Black Mamba e Naomi, e de algumas figuras conhecidas na cena musical de Florianópolis, como Tatiana Cobbett, Juliana D'Passos e Renata Swoboda.

Os artistas

Jean Mafra e Luís Canela são músicos e compositores que desde a década passada contribuem com o cenário de Santa Catarina. Gravaram sozinhos e com outros artistas e bandas e, após anos de amizade e admiração mútua, se uniram para produzir EP (em processo) e show. Lançamento do videoclipe Baudelaire com pocket show de Jean Mafra e Luís Canela

Categorias: Abril 2017
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 23 Abril 2017 Festival de Sapateado Floripa TAP 2017 ter... >> Dança
até 25 Abril 2017 3º Cine PET Odonto-Fono exibe filme "... >> Cinema Gratuito
até 27 Abril 2017 13ª Conferência Internacional de Diáspora ... >> Teatro / Circo
até 29 Abril 2017 Trilha Medita do Vale da Utopia da Guarda ... >> Esportes
até 30 Abril 2017 Trilha Medita da Cachoeira do Maciambu com... >> Esportes
até 05 Maio 2017 Passeio Noturno "Floripa Assombrada&q... >> Especiais / Outros
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar