FaceBook Instagram Twitter


Mostra Panorama Cine Arte exibe 15 filmes premiados em sessões gratuitas



Quando: de 17 a 28 de maio
Onde: Cinespaço, Beiramar Shopping
Endereço: Rua Bocaiúva, 2468 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/2290530531172970

Em maio, a capital catarinense recebe a primeira edição da "Mostra Panorama Cine Arte", um projeto que visa viabilizar o acesso gratuito à produção cinematográfica mundial. A Mostra acontecerá entre os dias 17 e 28 de maio no Cinespaço do Beiramar Shopping, em Florianópolis.

A programação conta com 15 filmes de 17 países produtores, de diversos gêneros e direcionados a todas as idades. Serão 20 sessões gratuitas, sendo 15 abertas ao público e 5 fechadas para escolas. Cada sessão, tanto aberta quanto fechada, disponibilizará 150 lugares na sala. Os ingressos estarão disponíveis para retirada na bilheteria do cinema 1 hora antes de cada sessão.

A Mostra nasceu com o intuito de ajudar a democratizar o cinema na cidade, permitindo o acesso a diferentes culturas e vertentes cinematográficas que não estejam cotidianamente presentes nas salas de cinema ou na televisão. Com filmes que ganharam destaque em festivais internacionais e na crítica especializada, a Mostra proporcionará ao público de Florianópolis a possibilidade de assistir, gratuitamente, o que passou de mais interessante pelas telas do cinema mundial nos últimos dois anos.

A Mostra Panorama de Cinema conta com a curadoria de André Zacchi que, a partir da seleção dos filmes pelo projeto, articula pontos de convergência: “Panorama não é apenas um quadro amplo que se dá à visão. Para existir precisa de um ponto de vista, da posição do olhar, do espectador. Os filmes da mostra já encontraram o grande público em outros países mas não haviam chegado às salas de Florianópolis. O espectador daqui terá agora a possibilidade de lançar um olhar sobre outras cinematografias e montar seu panorama”, avalia.

“Nosso objetivo é exatamente disponibilizar filmes que não entraram com destaque no circuito comercial brasileiro, mas que chamaram a atenção ou ganharam prêmios nas últimas edições dos principais festivais de cinema. Com títulos de diversos gêneros e direcionados à cria nças, adolescentes e adultos, a mostra nasce com o intuito de ajudar a democratizar o cinema na cidade”, destaca Tailor Morais, idealizador do projeto.

Como um dos objetivos do projeto é a formação de plateia, os alunos da rede pública de educação terão cinco sessões exclusivas da produção francesa “Minha Vida de Abobrinha”. A história, recém lançada no Brasil, relata a busca pela felicidade por crianças de um orfanato e suas descobertas. Mais de 400 estudantes da rede municipal de ensino de Florianópolis estarão participando da Mostra Panorama de Cine Arte. Crianças de 9 a 12 anos, que estudam no 4º, 5º, 6º e 7º ano, participarão da exibição. Trata-se de uma ação conjunta entre a Secretaria de Educação da Capital e Marte Inovação Cultural. O evento é patrocinado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Prefeitura Municipal de Florianópolis, com o apoio cultural do Beiramar Shopping e a promoção da Itapema FM.

Completam a seleção infantil, com outra quatro sessões, os filmes “Abril e o mundo extraordinário” (França/Bélgica/Canadá) e “O Mundo dos Pequeninos” (Japão). Títulos como Boi neon (Brasil), Personal Shopper (França) e De Longe te Observo (Venezuela / México) integram a programação. Confira a programação completa em www.mostrapanorama.com.br

Confira os títulos selecionados:
Minha Vida de Abobrinha (França)
Abril e o mundo extraordinário (França/Bélgica/Canadá)
O Mundo dos Pequeninos (Japão)
O Novato (França)
É apenas o Fim do Mundo (Canadá/França)
Fogo no Mar (Itália/França)
Personal Shopper (França)
Demônio de Neon (Dinamarca/França/EUA)
Estados Unidos pelo Amor (Polônia/Suécia)
Eu, Daniel Blake (Reino Unido/França/Bélgica)
Much Loved (Marrocos/ França)
De Longe te Observo (Venezuela / México)
A Assassina (Taiwan/China)
Boi neon (Brasil)
Os Cowboys (França)

PROGRAMAÇÃO

/> 17 DE MAIO (QUA)
20h - É apenas o Fim do Mundo (Drama. 14 anos)

18 DE MAIO (QUI)
20h - Fogo no Mar (Documentário. 12 anos)

19 DE MAIO (SEX)
20h - Personal Shopper (Fantasia, Suspense. 14 anos)

20 DE MAIO (SÁB)
16h - Minha Vida de Abobrinha (Animação, Drama / Dublado. 10 anos)
18h - Demonio de Neon (Suspense/ Horror. 16 anos)

21 DE MAIO (DOM)
16h - Abril e o mundo extraordinário (Animação, Aventura / Dublado. Livre)
18h - Estados Unidos pelo Amor (Drama. 16 anos)

23 DE MAIO (TER)
20h - Eu, Daniel Blake (Drama. 12 anos)

24 DE MAIO (QUA)
20h - Much Loved (Drama. 16 anos)

25 DE MAIO (QUI)
20h - De Longe te Observo (Drama. 16 anos)

26 DE MAIO (SEX)
20h - A Assassina (Ação, Drama. 12 anos)

27 DE MAIO (SÁB)
16h - O Mundo dos Pequeninos (Animação, Aventura, Família / Dublado. Livre)
18h - Os Cowboys (Drama. 12 anos)

28 DE MAIO (DOM)
16h - O Novato (Comédia, Drama. 10 anos)
18h - Boi Neon (Drama. 16 anos)

Mostra Panorama Cine Arte exibe 15 filmes premiados em sessões gratuitas


Categorias: Maio 2017
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar