FaceBook Instagram Twitter


Exposição "Revida" com obras inéditas de Bruno Barbi



Quando: até 31 de maio
Onde: Espaço Cultural BRDE
Endereço: Avenida Hercílio Luz, 617 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1758417467782316

Abertura 2 de maio às 19h
Visitação até 31 de maio das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira
Visita guiada com a presença do artista 12 de maio

O artista plástico Bruno Barbi nos instiga a reviver e repensar a história e o passado sob uma nova óptica na exposição inédita que traz ao Espaço Cultural BRDE em maio. A exposição abre no dia 2 de maio, com a presença do FRANÇOIS MULEKA tocando sem plug na vernissage, e no dia 12 o artista realiza uma visita guiada, contando um pouco mais da história de cada obra. A entrada é gratuita.

São 15 telas que retratam personalidades brancas do século XX pintadas com a pele negra. A temática recorrente do artista é sempre um convite à reflexão sobre o papel reservado aos negros. “Essas imagens foram representadas com um novo tom de pele, sob uma nova impressão, numa licença poética para Rever, Reinventar e Revidar para Repensar o futuro, para Refletir a VIDA” conta Bruno. Nesta mostra, chamada Revida, nos desafia a pensar sobre o predomínio dos brancos que conquistaram os grandes papéis da história por meio de seus privilégios sociais e econômicos. “Dedico minha arte a pele negra com a intenção de proliferar a beleza do povo, com leveza e ternura para o mundo”, explica o artista.

Bruno é formado em arquitetura e urbanismo e atua desde 2011 nas artes visuais, participando desde 2013 de feiras e mostras de arte como a Mostra Casa Cor e a Feira de Arte de Florianópolis, também trabalhou com Street Art nos centros de Florianópolis e na Trindade.
Exposição "Revida" com obras inéditas de Bruno Barbi


Categorias: Maio 2017
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Fevereiro 2020 Inscrições para oficina gratuita de Linguagens em Pintura
até 17 Fevereiro 2020 Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de musculação


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar