FaceBook Instagram Twitter


Programa de Pós-Graduação em História PPGHST exibe "Cascaes Documentarista"



Quando: 10 Maio 2017, quarta-feira, das 16h às 18h
Onde: Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), UFSC
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/291504221290823

O Programa de Pós-Graduação em História (PPGHST) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove os seminários “Histórias Possíveis” e exibe o documentário “Cascaes Documentarista”, do diretor José Rafael Mamigonian, dia 10 de maio, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC, das 16h às 18h, com entrada gratuita.

O seminário busca refletir sobre diferentes passagens: as transformações culturais e urbanas da Ilha de Santa Catarina e de sua população no século XX registradas por Franklin Cascaes, seu método de transposição e recriação dos saberes para os diferentes suportes, e, ainda, as leituras possíveis de sua obra no século XXI.

Sinopse: Franklin Cascaes, o mais importante folclorista de Santa Catarina, registrou em escritos, desenhos e esculturas as atividades cotidianas, o imaginário e os saberes populares de Florianópolis e do litoral catarinense. Com o passar do tempo, ele passou a utilizar em suas pesquisas um gravador portátil, tendo registrado em áudio músicas, procissões e entrevistas nas localidades que visitava.
Programa de Pós-Graduação em História PPGHST exibe "Cascaes Documentarista"


Categorias: Maio 2017
Tags: Cine, UFSC, Cinema
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Fevereiro 2020 Inscrições para oficina gratuita de Linguagens em Pintura
até 21 Fevereiro 2020 Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de musculação


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar