FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Julho 2017
Exposição "O Mundo que Cabe nas Pupilas" de Cassia Aresta



Quando: até 27 de julho
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito

O Mundo que Cabe nas Pupilas, de Cassia Aresta abre no dia 22 de junho, às 19h, no Espaço 2, da Fundação Cultural Badesc. A exposição tem curadoria de Rosângela Cherem, reúne trabalhos inéditos da artista e tem visitação gratuita até 27 de julho.

Cassia tem seu trabalho consolidado na utilização da linguagem geométrica e em O mundo que Cabe nas Pupilas, apresenta 29 fotos sobre vinil adesivo, em que utiliza um mapa de linhas feitos pelo movimento da maré sobre a areia da praia da Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis, onde a artista mora e realiza caminhadas matinais acompanhada de sua máquina fotográfica.

“Acabei captando pelo meu olhar e o meu caminhar diário mais atento textura, densidade, luz e sombra que produzem o resultado que passa despercebido pelo caminhante distraído. Este é um momento de meu trabalho onde a minha mão não guia meu traço. É aquele momento revelação-poesia como eu descrimino”, comenta”, declara a artista.

Cassia Aresta, natural de Florianópolis, é artista visual e participou de exposições individuais e coletivas em São Paulo, Alemanha, França, Estados Unidos, entre outros. Foi vencedora do prêmio Elisabete Anderle em 2009.
Exposição "O Mundo que Cabe nas Pupilas" de Cassia Aresta


Categorias: Julho 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Maio 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 25 Maio 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar