FaceBook Instagram Twitter


Drops Sonora no MIS com exposição, palestra e show gratuitos



Quando: 4, 5 e 6 de julho
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/404648346603075

A segunda edição do Sonora – Festival internacional de Compositoras, que ocorrerá em setembro em Florianópolis, ganhará um pré-evento nos dias 4, 5 e 6 de julho. O Drops Sonora será no Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), com shows e exposição de fotos e vídeos.

Nos dias 4 e 5, haverá exposição com visitação 10h30 às 20h30. Na quarta-feira (5), às 19h, será realizada a palestra “Tomando o Meu Lugar”, uma perspectiva das leis do amor de Bert Hellinger. Na, quinta-feira (6), haverá apresentação a partir das 20h com as artistas Julia Peixoto, Johanna Hischler, Sivia Abelin, Freedas, Claudia Passos, Tânia Meyer, Silvia Beraldo, Denise de Castro, Juliane Andrezzo, Renata Swoboda e Ivanna Tolotti.

O Sonora nasceu visando a criação de um lugar de divulgação e exposição das potencialidades individuais das autoras, e um espaço de reflexão coletiva e formação para promover o encontro de compositoras das várias vertentes e gêneros da música, como rock, indie, hip hop, samba, MPB, instrumental, entre outros, debatendo o espaço da mulher no mercado fonográfico atual. A ideia surgiu da hashtag #mulherescriando, criada pela compositora Deh Mussulini para divulgar as autoras. Em seguida, produtoras de diversos locais, conectadas pela hashtag, tiveram a ideia de criar um festival, o Sonora, que teve sua primeira edição em 2016,atingindo 21 cidades e seis países.

A edição de 2016 em Florianópolis reuniu, em dois dias, no Teatro Pedro Ivo, 33 artistas da cena musical catarinense. A programação abrangeu fóruns temáticos com nomes como Rute Gebler, Sílvia Beraldo, Verônica Kimura, Letícia Coelho, Flora Holderbaum, A Nêga e Bernadete Póvoas; mostra audiovisual, ação social e Cortejo com o Bloco Côres de Aidê e Batalha das Mina. A caminho da sua segunda edição na cidade de Florianópolis, o Sonora ocorrerá em setembro de 2017 com Mostra de Palcos, Mostra Audiovisual, Ação Social e Fórum Temático.

O evento Drops Sonora foi uma iniciativa da cantora e compositora Renata Swoboda e da guitarrista, compositora e produtora cultural Ivanna Tolotti, que firmaram uma parceria para a realização de eventos com música, arte e feminismos. Na ocasião, será realizada uma ação social em prol da Casa de Amparo às Mulheres Vítimas de Violência. O ingresso para o show do dia 6 são artigos femininos, que após o evento serão doados às mulheres (vale qualquer artigo em bom estado, roupas, sapatos, produtos de higiene, cosméticos).

Ingresso para o show do dia 6/7: artigos femininos para doação (em bom estado, roupas, sapatos, produtos de higiene, cosméticos).
As demais atividades têm entrada gratuita.
Drops Sonora no MIS com exposição, palestra e show gratuitos


Categorias: Julho 2017
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar