FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2017
Noite de Premiação com Balé Bolshoi, Cores de Aidê, O Homem de Agrolândia e Cia Lápis de Seda



Quando: 12 Setembro 2017, Terça-feira, às 20 horas
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1477648945867745

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) promove na terça-feira, 12 de setembro, às 20h, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, a Noite de Premiação do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017. O maior palco do Estado receberá produções e artistas premiados nas recentes edições do edital: a banda Cores de Aidê, o ator Malcon Bauer com o esquete teatral de O Homem de Agrolândia, e as performances da Cia de Dança Lápis de Seda e da Escola Teatro Bolshoi no Brasil, além da apresentação da atriz Milena Moraes. A entrada é gratuita com ingressos distribuídos a partir das 19h na bilheteria do Teatro.

A ideia da Noite de Premiação, segundo o presidente da FCC, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, é “ir além da protocolar solenidade de assinatura de contratos e promover um evento artístico, prestigiando e aproximando a produção cultural do público”. O Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017 premiou 175 projetos em sete categorias (Artes Visuais, Culturas Populares, Dança, Letras, Música, Patrimônio Cultural, Teatro e Circo), com um total de R$ 5,6 milhões investidos pelo governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes (SOL) e da FCC. Mais de 1,8 mil propostas foram inscritas no período de abril a junho deste ano em um processo que marcou a inclusão do edital no universo digital.

O evento, que terá a presença do Secretário de Estado de Turismo Cultura e Esporte, Leonel Pavan, marcará também a assinatura dos contratos dos proponentes premiados na edição deste ano, conforme a chamada pública feita por meio do site do edital: www.fcc.sc.gov.br/editalelisabeteanderle. Os contemplados que não puderem comparecer ao ato do dia 12 terão a opção de assinar os contratos até o dia 15 de setembro, das 10h às 12h e das 13h às 19h, na Diretoria Administrativa da Fundação Catarinense de Cultura, localizada no CIC. Caso também não seja possível o deslocamento até Florianópolis, os premiados deverão solicitar o envio do contrato pelo e-mail anderle@fccsc.gov.br.

“Será uma noite especial e essencialmente artística. Não haveria forma mais legítima de celebrarmos mais esse edital do que prestigiando aqueles artistas que sempre acreditaram neste instrumento de fomento para a produção cultural do Estado. Por isso, entendemos que a festa tem que ser no palco, com esses quatro belos espetáculos que traduzem a riqueza e a diversidade da produção artística fomentada por meio do Edital Elisabete Anderle”, explica o presidente da FCC.

Sobre as atrações

Cores de Aidê: Formada em 2015 no Morro do Quilombo em Florianópolis, a banda percussiva de samba-reggae marca um fenômeno recente na música catarinense ao reverenciar, por meio das suas integrantes e do seu contagiante samba-reggae, o protagonismo feminino. O grupo foi contemplado pelo Prêmio Catarinense de Música do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017 na categoria Música.

Cia de Dança Lápis de Seda: A gênese desta especial companhia de Florianópolis é justamente o Edital Elisabete Anderle de 2014, com o projeto contemplado pelo Prêmio Catarinense de Dança. O resultado prático foi a criação e circulação de dois espetáculos de dança contemporânea com foco inclusivo – são 10 integrantes, sendo seis com deficiência intelectual e/ou motora. Não tardou para que a companhia ganhasse o Estado e o país, emocionando plateias em teatros e festivais, especialmente com “Convite ao Olhar”, espetáculo que será a base da performance que o grupo apresentará no dia 12 de setembro.

O Homem de Agrolândia: Contemplado com o Prêmio Catarinense de Teatro 2014, O Homem de Agrolândia é um solo cômico, com viés autobiográfico, de autoria do ator e dramaturgo Malcon Bauer. Essa obra portátil (para ser encenada em teatros e bares) explora as fronteiras entre o teatro e a tradição do stand up por meio do divertido e excêntrico modo de vida de um rapaz recém-chegado de uma pequena cidade do Alto Vale do Itajaí.

Escola Teatro Bolshoi no Brasil: A emblemática escola de balé clássico, cuja única sede fora da Rússia encontra-se em Joinville, foi premiada em 2014 pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura na categoria Dança. O projeto “Conexões” consistiu em um curso de desenvolvimento teórico e prático nas áreas da dança contemporânea e interpretação. Na Noite da Premiação, a Escola levará para o palco do Teatro Ademir Rosa uma das suas performances clássicas.

Noite de Premiação do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017
Atrações: Cores de Aidê, O Homem de Agrolândia, Cia Lápis de Seda e Escola Teatro Bolshoi no Brasil
Horário: início do espetáculo às 20h, com abertura do teatro às 19h
Entrada: Gratuita
A retirada de ingressos a partir das 19h, nas bilheterias do Teatro
Classificação etária: livre
Informações: (48) 3664-2572/ 3664-2571
Noite de Premiação com Balé Bolshoi, Cores de Aidê, O Homem de Agrolândia e Cia Lápis de Seda


Categorias: Setembro 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Fevereiro 2018 Inscrições para workshop gratuito de defesa pessoal feminina
até 25 Fevereiro 2018 Trilha Medita do Vale da Utopia da Guarda do Embaú com prática de yoga e meditação orientada
até 25 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 26 Fevereiro 2018 Inscrições para aulas gratuitas de dança, alongamento e ginástica 2018/1
até 26 Fevereiro 2018 Palestra gratuita Os Mistérios dos Antigos Celtas
até 28 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito do Einstein Floripa 2018


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar