FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2017
Ilustrador Maurício Paiva lança história em quadrinhos sobre Franklin Cascaes



Quando: 26 Outubro 2017, quinta-feira, às 19 horas
Onde: O Sítio Arte Educação Coworking
Endereço: Rua Francisca Luísa Vieira, 53 - Lagoa da Conceição
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/448915472158941

Com o objetivo de disseminar o conhecimento cultural da Ilha de Santa Catarina entre os moradores, estudantes e turistas, Maurício Paiva decidiu levar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) adiante e produzir uma história em quadrinhos sobre Franklin Joaquim Cascaes, ícone da Ilha quando se fala em folclore e tradições populares.

A obra será lançada no dia 26 de outubro em Florianópolis em um evento aberto ao público no Sítio Coworking, na Lagoa da Conceição, às 19h. Além do lançamento, haverá uma exposição “pocket” sobre o livro de histórias em quadrinhos. O livro será distribuído gratuitamente no evento.

O projeto será lançado no mês em que Cascaes completaria 109 anos. O aniversário de vida de Francolino, como era chamado, é comemorado no dia 16 de outubro.

O ilustrador se apaixonou aos 8 anos por histórias em quadrinhos e resolveu usar desta arte para aproximar os jovens da cultura da Ilha e a mitologia de Franklin Cascaes. Trazendo uma linguagem contemporânea, O Fadólico apresenta 2 contos de Franklin Cascaes: "Balanço Bruxólico" e "O Padre e as Perdizes", misturando ficção e discussões relevantes atualmente mas que já eram levantadas pelo pesquisador na década de 60, como a preservação da cultura, do meio ambiente e das nossas belezas naturais. Cerca de 1.000 livros serão distribuídos gratuitamente em Escolas, Universidades e via Fundação Franklin Cascaes.

Maurício Paiva, morador do Canto da Lagoa, respira arte desde pequeno. Seu pai, Zé Paiva, é fotógrafo há mais de 30 anos e também o editor geral de O Fadólico. Maurício enxerga na história em quadrinhos (HQ) uma forma de alcançar diversos públicos. “É uma honra homenagear Franklin Cascaes usando uma arte contemporânea como a HQ. Passar adiante a mensagem de preservação da identidade de um lugar é um grande desafio, mas se os jovens se interessarem por conhecer suas histórias e se sentirem parte do que a cidade se transformou hoje, então a missão será cumprida”, conta o ilustrador.
Ilustrador Maurício Paiva lança história em quadrinhos sobre Franklin Cascaes


Categorias: Outubro 2017
Tags: livros
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 26 Abril 2018 Inscrições para mais de 600 vagas em cursos técnicos gratuitos
até 26 Abril 2018 Inscrições para o Floripa Teatro 2018 - 23º Festival Isnard Azevedo
até 27 Abril 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC
até 29 Abril 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 30 Abril 2018 Serviço de Atenção Psicológica Sapsi da UFSC recebe inscrições para Grupo de Cessação do Tabagismo


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar