FaceBook Instagram Twitter


Desfile de bandas pelas ruas do centro comemora Dia do Músico



Quando: 22 Novembro 2017, quarta-feira, a partir das 16h
Onde: Catedral Metropolitana - Centro
Quanto: Gratuito

Mais de 100 músicos tocando em cortejo pelo centro de Florianópolis. Assim será a comemoração do Dia do Músico, celebrado nesta quarta-feira, 22 de novembro. As Bandas da Polícia Militar, do Exército, da Marinha e da Base Aérea de Florianópolis vão formar um grande conjunto e promover uma verdadeira festa pelas ruas da Capital.

O cortejo inicia por volta das 16h em frente à Catedral de onde segue em direção à Rua Felipe Schmidt. Na sequência para no Senadinho e então passa pela Conselheiro Mafra, retornando à Igreja para um verdadeiro show, previsto para às 17h.

O Dia do Músico é comemorado em 22 de novembro em homenagem à Santa Cecília, considerada a padroeira dos músicos, da música e do canto. Segundo a tradição católica, Santa Cecília nasceu em Roma em meados do século III. Por dedicar sua vida à Deus e por cantar as maravilhas do Senhor, até mesmo quando estava morrendo, ela foi considerada a padroeira dos músicos.

Assim como fez Santa Cecília, a música e os músicos tocam almas e corações, tornam a vida mais alegre, proporcionam momentos de reflexão, diversão, paz e amor. Celebrar a música é festejar os inúmeros atores que dela fazem parte, sejam compositores, arranjadores, cantores, regentes, instrumentistas.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Franklin Cascaes.
Desfile de bandas pelas ruas do centro comemora Dia do Músico


Categorias: Novembro 2017
Tags: desfile, banda
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar