FaceBook Instagram Twitter


Coronavírus: Florianópolis não autoriza retomada de treinos de futebol



Quando: 13 Maio 2020, quarta-feira
Onde: município de Florianópolis

CORONAVÍRUS - COVID-19


Em parecer emitido na tarde desta quarta-feira, 13 de maio, a equipe técnica de saúde da Prefeitura de Florianópolis se manifestou contra a retomada de treinos de futebol na cidade.

Os médicos avaliaram a portaria do Governo do Estado e consideraram uma série de inconsistências em relação às normas sanitárias vigentes para o combate ao COVID-19 e ao momento atual epidemiológico a qual a cidade vive.

Também na tarde desta terça-feira, o município se manifestou a favor da liberação das academias nos estádios, bem como em condomínios. Para serem liberados, os locais devem apresentar um responsável técnico e seguir todas as normas vigentes para academias normais, que já haviam sido liberadas. Um decreto deve ser publicado ainda hoje.

Governo do Estado liberou

A decisão negativa da prefeitura nesta quarta-feira (13) vem depois que o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, autorizou as atividades de treino para desportistas profissionais e amadores em Santa Catarina, desde que sejam adotados cuidados para evitar o contágio por coronavírus, em decisão segunda, 11 de maio.

Lembrando que o município pode ser mais restritivo que a decisão estadual e não o contrário em assuntos de Vigilância Sanitária. Em outras palavras, em decisões restritivas, a que vale é a municipal.

A expectativa de clubes de futebol profissional que ainda disputam o Campeonato Catarinense, que foi paralisado em função da pandemia, era voltar ao treinamento com a decisão do Estado. Florianópolis tem dois: Figueirense, que treina no seu CT em Palhoça e Avaí, que treina no Sul da Ilha, impactado pela decisão.

Saiba mais sobre a decisão do Estado na matéria abaixo:

Governo de SC autoriza volta de treino para atletas profissionais e amadores
Coronavírus: Florianópolis não autoriza retomada de treinos de futebol


Categorias: Ano 2020
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar