FaceBook Instagram Twitter


Florianópolis inaugura Centro de Atenção à Saúde Animal com mais de 5 mil metros quadrados



Quando: inaugurado 12 de maio
Onde: Centro de Atenção à Saúde Animal (CASA)
Endereço: Rodovia SC 401, 114 - Itacorubi



A Prefeitura de Florianópolis, inaugurou nesta terça-feira, 12 de maio, o Centro de Atenção à Saúde Animal (CASA). Com 5.720,38 m², o espaço conta com área de soltura animal, bloco cirúrgico, banho e tosa além de espaço para administração e atuação do Centro de Controle de Zoonoses.

A inauguração foi reservada aos servidores que já atuam no local, para evitar aglomerações de pessoas, respeitando as determinações para não disseminação da COVID-19.

O Centro é uma das maiores estruturas do Brasil de atenção à saúde dos animais. No local será possível atender gratuitamente animais de pessoas com baixa renda, além da possibilidade de ampliação do número de castrações. Centros cirúrgicos e canis também foram ampliados com novos equipamentos e melhores condições para execução dos trabalhos.

O novo bloco cirúrgico, por exemplo, conta com a área total de cerca de 304 m², e nele serão realizadas as castrações e outros procedimentos. Os dois canis, e um gatil têm aproximadamente 341 m², além de um amplo espaço com mais de 200m² para uma área de soltura animal, onde os animais resgatados que vivem na Dibea poderão ressocializar uns com os outros e se exercitar.

O CASA, também contará com um auditório reformado onde projetos educativos para crianças, jovens e adultos, poderão ser retomados após a quarentena.

Anter iormente o espaço estava esquecido e passava por dificuldades para atender as demandas de maus-tratos na cidade, o que agora será muito mais eficiente graças a nova estrutura.

O Casa (Centro de Atenção à Saúde Animal) fica localizado na rodovia SC-401, 114, no bairro Itacorubi, no espaço que antes servia como a sede da Dibea (Diretoria de Bem-Estar Animal).

Centro de Controle de Zoonoses

No Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), anexo ao local, os espaços também foram ampliados para atuação das equipes. O CCZ, que trabalha no combate à proliferação de dengue, caramujos africanos, leishmaniose e raiva, por exemplo. A ampliação reflete ativamente no controle das zoonoses (doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos) e na prevenção de epidemias.

Veja abaixo o vídeo sobre o estabelecimento:

Florianópolis inaugura Centro de Atenção à Saúde Animal com mais de 5 mil metros quadrados


Categorias: Ano 2020
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar