FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2018
Recital "À Nossa Moda" com canções brasileiras, modinhas do século XVIII ao século XXI



Quando: 19 Junho 2018, terça-feira, às 20 horas
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$20 inteira e R$10 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/989044467937675

O palco do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) receberá nesta terça-feira, dia 19 de junho, às 20 horas, o recital “À nossa Moda”, no projeto TAC 8 em Ponto. Serão apresentadas Canções Brasileiras, modinhas do século XVIII ao século XXI.

Produção de artistas locais, o recital trará uma seleção de canções brasileiras antigas anônimas, composições de Chiquinha Gonzaga, Sérgio Bittencourt, Villa-Lobos e Chico Buarque, entre outros. São obras reunidas para homenagear a Modinha, canção brasileira que trata de amor em termos mais líricos. Teve origem em Portugal, foi trazida para cá, abrasileirou-se e popularizou-se fortemente.

As modinhas afloraram os elementos básicos para a música brasileira e fazem sucesso até hoje. O recital traz ao palco a experiência de se estar num sarau entre amigos, com as sopranos Claudia Ondrusek e Kalinka Damiani, com o violonista Igor Ishikawa e o violoncelista Daniel Galvão.

O projeto TAC 8 em Ponto é uma iniciativa da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e acontece sempre todas as terças-feiras, às 20h, no Teatro Álvaro de Carvalho, no Centro de Florianópolis. Teve início em março de 2012, a princípio no horário das 19h30, e apresenta todas as terças-feiras - agora às 20h - espetáculos de música, dança e teatro no palco do Teatro Álvaro de Carvalho, no centro da capital.
Foi baseado no modelo do antigo TAC 6:30, projeto de grande sucesso na década de 1990. O objetivo é promover a cultura catarinense por meio da realização de apresentações artísticas semanais.
Recital "À Nossa Moda" com canções brasileiras, modinhas do século XVIII ao século XXI


Categorias: Junho 2018
Tags: Recital
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Outubro 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar