FaceBook Instagram Twitter


Mostra Grande Prêmio do Cinema Brasileiro com sessões gratuitas no Cinema do CIC



Quando: de 13 a 16 de setembro
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/293616391453898

Nos dias 13, 14, 15 e 16 de setembro, o Cineclube Cinema Unisul apresenta a mostra de filmes finalistas da Academia Brasileira de Cinema, intitulado de Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, o "Oscar nacional".

Com sessões gratuitas e únicas em sete estados, a programação possui horários às 18h e às 20h na sala de Cinema do CIC, contando com grandes nomes do cinema brasileiro e mundial.

Confira a programação:

13 de setembro de 2018, às 18h (quinta-feira)
Cora Coralina - Todas as Vidas
Direção: Renato Barbieri
Gênero: Documentário
Duração: 86 minutos
Ano: 2015
Origem: Brasil
Classificação indicativa: Livre
Sinopse: Cruzando a fronteira entre a realidade e a ficção, esta é a história da escritora e poeta brasileira Cora Coralina, uma mulher que trabalhou como doceira durante quase toda sua vida, apenas publicando seu primeiro livro aos 75 anos de idade. No entanto, nem mesmo todos os anos de espera a impediram de se tornar uma das autoras brasileiras mais importantes de sua geração.

13 de setembro de 2018, às 20h (quinta-feira)
Dunkirk
Direção: Christopher Nolan
Gênero: Guerra
Duração: 106 minutos
Ano: 2017
Origem: Estados Unidos, Reino Unido, Países Baixos e França
Classificação indicativa: 14 anos
Sinopse: Na Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser resgatados durante uma feroz batalha no início da Segunda Guerra Mundial. A história acompanha três momentos distintos: uma hora de confronto no céu, onde o piloto Farrier precisa destruir um avião inimigo, um dia inteiro em alto mar, onde o civil britânico Dawson leva seu barco de passeio para ajudar a resgatar o exército de seu país, e uma semana na praia, onde o jovem soldado Tommy busca escapar a qualquer preço.

14 de setembro de 2018, às 18h (sexta-feira)
Eu, Daniel Blake
Direção: Ken Loach
Gênero: Drama
Duração: 100 minutos
Ano: 2016
Origem: Inglaterra, França e Bélgica.
Classificação indicativa: 12 anos
Sinopse: Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo governo, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Numa de suas várias idas a departamentos governamentais, ele conhece Katie, a mãe solteira de duas crianças, que se mudou recentemente para a cidade e também não possui condições financeiras para se manter. Após defendê-la, Daniel se aproxima de Katie e passa a ajudá-la.

14 de setembro de 2018, às 20h (sexta-feira)
Divinas Divas
Direção: Leandra Leal
Gênero: Documentário
Duração: 110 minutos
Ano: 2016
Origem: Brasil.
Classificação indicativa: 14 anos
Sinopse: Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram, na década de 1970, o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia repleta de cinemas e teatros. O documentário acompanha o reencontro das artistas para a montagem de um espetáculo, trazendo para a cena as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

15 de setembro de 2018, às 18h (sábado)
La La Land - Cantando Estações
Direção: Damien Chazelle
Gênero: Musical
Duração: 128 minutos
Ano: 2016
Origem: Estados Unidos
Classificação indicativa: Livre
Sinopse: Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian conhece a atriz iniciante Mia e os dois se apa ixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

15 de setembro de 2018, às 20h (sábado)
Pitanga
Direção: Camila Pitanga, Beto Brant
Gênero: Documentário
Duração: 110 minutos
Ano: 2016
Origem: Brasil
Classificação indicativa: 12 anos
Sinopse: A vida, a obra, a trajetória e a carreira de Antônio Pitanga, um dos maiores atores do cinema nacional de todos os tempos, protagonista de momentos marcantes da cinematografia brasileira e protagonista de filmes importantes dirigidos por nomes como Glauber Rocha, Cacá Diegues e Walter Lima Jr.

16 de setembro de 2018, às 18h (domingo)
Bingo - Rei das Manhãs
Direção: Daniel Rezende
Gênero: Comédia, Drama
Duração: 113 minutos
Ano: 2017
Origem: Brasil
Classificação indicativa: 16 anos
Sinopse: Cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo exibido pelo SBT durante a década de 1980. Barreto alcançou a fama graças ao personagem, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas por sempre estar fantasiado. Esta frustração o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa.

16 de setembro de 2018, às 20h (domingo)
Uma Mulher Fantástica
Direção: Sebastián Lelio
Gênero: Drama
Duração: 104 minutos
Ano: 2017
Origem: Chile
Classificação indicativa: 14 anos
Sinopse: Marina é uma garçonete transexual que passa boa parte dos seus dias buscando seu sustento. Seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de sucesso e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes de sua cidade. O problema é que, após a inesperada morte de Orlando, seu namorado e maior companheiro, sua vida dá uma guinada total.



Mostra Grande Prêmio do Cinema Brasileiro com sessões gratuitas no Cinema do CIC


Categorias: Setembro 2018
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar