FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2018
Projeto CineBuñuel exibe "La hija de la laguna” (Peru, 2015) de Ernesto Cabellos



Quando: 22 Novembro 2018, quinta-feira, às 19 horas
Onde: Centro de Comunicação e Expressão (CCE), UFSC
Quanto: Gratuito

O CineBuñuel exibirá em sua última sessão do ciclo “Abya Yala na Tela” o documentário "La hija de la laguna” (Peru, 2015), de Ernesto Cabellos. O ciclo traz o tema nações indígenas.

A sessão ocorrerá dia 22 de novembro, quinta-feira, às 19h, na Sala de Projeção do CCE, Bloco D, 1º andar, na UFSC. A exibição do filme com áudio original e legendas em português é seguida de bate-papo. A sessão é aberta ao público e com entrada franca.

Sinopse
Nélida, uma mulher dos Andes que fala com os espíritos da água, usa suas aptidões para enfrentar uma grande mineradora que ameaça destruir a lagoa que ela considera sua mãe, porque abaixo desta lagoa existe um grande depósito de ouro. Com isso os campesinos temem ficar sem água, como já aconteceu em outras localidades, justamente por causa da mineração.

Sobre o CineBuñuel
O Projeto busca promover a reflexão do cinema espanhol e latino-americano, a partir da exibição de filmes e do bate-papo gerado na sequência. Os filmes são exibidos em língua original, com legendas em português, para que estudantes de todos os cursos da UFSC e o público em geral possam assistir e participar dos debates dos temas apresentados. A cada semestre é proposto um ciclo de filmes de temática variada.
Projeto CineBuñuel exibe "La hija de la laguna” (Peru, 2015) de Ernesto Cabellos


Categorias: Novembro 2018
Tags: Cine, UFSC, Cinema
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar