FaceBook Twitter


Inscrições para oficina gratuita de crochê e tricô



Quando: até 29 de março
Onde: IFSC Campus Florianópolis
Endereço: Avenida Mauro Ramos, 950 – Centro
Quanto: Gratuito

Estão abertas até o dia 29 de março as inscrições para o projeto de extensão Fios e Tramas, uma oficina de atividades manuais de crochê e tricô para pessoas a partir de 14 anos de idade, com ênfase em geração de renda. As inscrições e as oficinas são gratuitas.

As aulas começam em abril, com duas turmas de 10 vagas: segundas, das 14h às 16h30 e quartas das 18h30 às 21h. As atividades serão realizadas no Laboratório de Artes Visuais, Sala D014, do IFSC - Instituto Federal de Santa Catarina, Campus Florianópolis.

Podem se inscrever alunos do IFSC e comunidade externa. São cinco vagas para cada turma para o público interno e cinco para o público externo, totalizando 20 vagas. Se o número de inscritos for superior ao número de vagas, será realizado um sorteio. O resultado do sorteio será divulgado no mural da Coordenadoria de Atividades Artísticas no dia 29 de março, às 20h.

Como se inscrever

As inscrições podem ser realizadas por meio de formulário online até o dia 29 de março.
Haverá também inscrição presencial no hall de entrada do câmpus em três dias: 20 e 27 das 18h às 21h e no dia 25 das 14h às 16h30min.

O projeto

Fios e Tramas é uma oficina de atividades manuais de crochê e tricô proposta para pessoas a partir de 14 anos de idade, de todos os gêneros, com ênfase em geração de renda. De acordo com a coordenação do projeto, a ideia é formar uma rede de trabalho incentivando os participantes para conquistar a autonomia, com produção de materiais de baixo custo e a aceitação no mercado. A coordenação é do servidor Murilo de Souza, com apoio da professora Gizely Cesconetto. As atividades serão ministradas por Adair Santelina de Souza.

O Fios e Tramas oportunizará conhecimentos específicos, habilidades e novas atitudes desenvolvendo trabalhos manuais, tramando fios, por meio das técnicas de crochê e tricô. “Esse projeto surge do encontro de uma senhora da comunidade, Dona Adair, disposta a compartilhar seus saberes e fazeres atendendo estudantes do IFSC e pessoas da comunidade que solicitaram aprender técnicas manuais de crochê e tricô, desenvolvendo produtos dentro da tendência do faça você mesmo”, explica Murilo de Souza.

De acordo com ele, a escolha por uma atividade manual é um projeto alternativo para superar limitações impostas pela sociedade digital e de consumo, propondo recuperar as manualidades (coordenação motora fina) como potência e habilidade no desenvolvimento cerebral e cognitivo. Ao mesmo tempo contribuirá para preservação dos saberes e fazeres tradicionais e melhoria da renda familiar, gerando produtos para comercialização.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 99660-7230 ou e-mail fiosetramas@gmail.com
Inscrições para oficina gratuita de crochê e tricô


Categorias: 2019
Tags: Arte, Oficina
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 18 Abril 2019 Prefeitura abre cinco mil vagas em aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres
até 18 Abril 2019 Udesc abre pré-inscrições para minicurso gratuito de natação infantil
até 18 Abril 2019 IFSC abre quase 500 vagas de ensino médio técnico gratuito
até 18 Abril 2019 Cantares e Fazeres dos Açores - evento gratuito com músicos açorianos e oficina de artesanato
até 18 Abril 2019 Festival de Sapateado Floripa TAP 2019 terá cinco dias com atrações gratuitas
até 18 Abril 2019 Curso Extracurricular de Latim da UFSC aberto à comunidade


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar