FaceBook Instagram Twitter


Udesc abre inscrições para minicurso gratuito de iniciação à natação para crianças



Quando: até 19 de setembro
Onde: Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), Udesc
Endereço: Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros
Quanto: Gratuito

De 28 de agosto a 19 de setembro, o Projeto Tibum, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), receberá inscrições de crianças entre 8 e 10 anos para um minicurso de iniciação à natação, com vagas definidas por meio de sorteio.

As aulas são gratuitas e ocorrerão na piscina semiolímpica do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), localizada no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

Haverá duas turmas, uma no período matutino e uma no período noturno. Em cada turma, os encontros ocorrerão duas vezes por semana, durante um mês, nos horários abaixo, totalizando oito aulas:

- Para a turma da manhã, as aulas iniciarão em 2 de outubro e serão realizadas nas segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 11h10.

- Para a turma da noite, as atividades ocorrerão nas terças-feiras, das 18h20 às 19h, e nas quartas-feiras, das 20h às 20h40, a partir de 8 de outubro.

Inscrições e sorteio de vagas

As inscrições devem ser feitas pelos pais ou responsáveis das crianças na Direção de Extensão da Udesc Cefid, entre 7h30 e 21h, pessoalmente ou pelo telefone (48) 3664-8657.

Para a turma da manhã, são oferecidas 40 vagas, sendo que 15 delas são destinadas a crianças do Centro de Educação e Evangelização Popular de Florianópolis. A ocupação das 25 vagas remanescentes será definida por sorteio.

Para a turma da noite, há 30 vagas que serão definidas por sorteio. Em ambas as turmas, 50% das vagas sorteadas serão destinadas exclusivamente a alunos de escolas públicas e/ou bolsistas de escolas particulares da Grande Florianópolis.

O resultado do sorteio será divulgado pela Direção de Extensão da Udesc Cefid e no site da unidade. Após o sorteio, os responsáveis serão contatados por telefone para confirmar a participação das crianças no minicurso.

No primeiro dia de aula, será necessário apresentar atestado médico indicando a aptidão da criança para a prática de atividades aquáticas e natação.

Os itens obrigatórios são maiô ou sunga, touca e chinelo. Óculos são recomendáveis, mas opcionais. O projeto oferece sungas, maiôs e toucas para empréstimo caso as crianças não tenham esses itens.

Mais informações

Vinculado ao programa de extensão Atividades Aquáticas para a Comunidade, o Projeto Tibum oferece o contato orientado com a água, com atividades de adaptação e de iniciação aos nados.

As aulas são ministradas por estudantes das disciplinas de Metodologia da Natação e de Metodologia do Ensino da Natação, dos cursos de graduação (Bacharelado e Licenciatura) em Educação Física da Udesc Cefid. Para os acadêmicos, o minicurso é uma oportunidade de desenvolver seus conhecimentos de forma prática, sob a supervisão dos professores das disciplinas.

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cefid pelo telefone (48) 3664-8657 e pelo e-mail extensao.cefid@udesc.br
Udesc abre inscrições para minicurso gratuito de iniciação à natação para crianças


Categorias: 2019
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 12 Novembro 2019 Inscrições para 3,3 mil vagas em cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 23 Novembro 2019 Prefeitura abre cinco mil vagas em aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres
até 25 Novembro 2019 Programa Jovem em Ação oferece 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar