FaceBook Instagram Twitter


Dia da Árvore terá oficinas gratuitas e distribuição mais de 3.500 mudas nativas



Quando: 21 Setembro 2019, sábado
Onde: lojas do Angeloni
Quanto: Gratuito

Para comemorar o Dia da Árvore, o Angeloni distribuirá mais de 3.500 mudas nativas no próximo sábado, dia 21 de setembro, nas lojas de Florianópolis, Biguaçu, Criciúma (Av. Centenário), Tubarão, Balneário Camboriú, São Francisco do Sul, Itajaí, Joinville e Jaraguá do Sul. A distribuição acontecerá a partir das 10h, enquanto durarem os estoques.

A ação do Angeloni tem como objetivo a conscientização para a preservação desse bem tão valioso e marcar o Dia da Árvore, para que seja visto como momento de reflexão sobre nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural, fundamental para a vida na Terra.

A ação tem como parceiros as entidades e empresas Pedrita, ArcelorMittal Veja e Secretarias e Fundações do Meio Ambiente municipais. A data é muito mais do que o ato simbólico de plantar uma árvore e deve ser encarada como um tempo de mudança de postura e conscientização de que nossos atos afetam as gerações futuras. É importante também haver conscientização a respeito da importância da conservação e do combate à exploração ilegal de árvores.

Oficinas

Para marcar a chegada da primavera, o Angeloni abre gratuitamente para os clientes oportunidades para aprender a fazer arranjos de flores para deixar a casa mais bonita e cultivar ervas e temperos para uso doméstico, contribuindo para maior conexão com a natureza e tra zer beleza, sabor e saúde ao dia a dia.

Estes serão temas de duas oficinas promovidas pelo Angeloni em Florianópolis, no dia 19 de setembro, ministradas pela engenheira agrônoma e paisagista Raquel Melilo. Às 9h, na loja do Angeloni Capoeiras, a oficina será de kokedama com miniorquídeas e, às 14h, na loja do Angeloni Beira-Mar acontecerá a oficina sobre horta, com destaque para o cultivo e aproveitamente de ervas e temperos.

As inscrições podem ser feitas diretamente na loja ou pelo site www.angeloni.com.br/cozinha/index. A participação é gratuita, sendo apenas solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível para colaborar com as entidades que fazem parte da Ação Social Angeloni.

O Angeloni foi uma das primeiras empresas catarinenses a promover ações ambientais, como a adoção de projeto de uso racional da água, permitindo o aproveitamento interno; recolhimento de pilhas, baterias, equipamentos eletroeletrônicos e de informática descartadas pela clientela; e adoção constante de soluções sempre modernas e menos poluentes que preservem o meio ambiente e a sustentabilidade, num trabalho permanente para reduzir os impactos ambientais, uma constante preocupação da Rede.

Programação

Oficina de kokedama com miniorquídeas
Data: 19 de setembro
Horário: 9h
Local: Angeloni Capoeiras
Av. Governador Ivo Silveira, 2.445 - Capoeiras
Participação gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível

Oficina de ervas e temperos
Data: 19 de setembro
Horário: 14h
Local: Angeloni Beira-Mar
Av. Irineu Bornhausen, 5.288 - Agronômica
Participação gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível

Distribuição de mudas
Data: 21 de setembro (Sábado) – Dia da Árvore
Horário: a partir das 10h até quando durarem os estoques
Local: lojas do Angeloni em Florianópolis, Balneário Camboriú, Biguaçu, Tubarão, Criciúma, São Francisco do Sul, Itajaí, Joinville e Jaraguá do Sul.
Dia da Árvore terá oficinas gratuitas e distribuição mais de 3.500 mudas nativas


Categorias: 2019
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Outubro 2019 Prefeitura abre 500 vagas gratuitas em palestras para empreendedores
até 23 Outubro 2019 Udesc promove oficina gratuita de Hatha Yoga
até 26 Outubro 2019 Prefeitura abre cinco mil vagas em aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres
até 28 Outubro 2019 Programa Jovem em Ação oferece 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar