FaceBook Instagram Twitter


Mostra de dança "O Aviador no Planeta de Cascaes"



Quando: 19 Outubro 2019, sábado, às 20 horas
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$50 inteira e R$25 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/2406622359611615

Um voou pelo mundo e escreveu uma história que segue encantando adultos e crianças até hoje, o outro deu vida a causos bruxólicos e criaturas do imaginário açoriano. Antoine de Saint-Exupéry e Franklin Cascaes nunca se conheceram - quando aviador e escritor francês pousou no Campeche na década de 1920, o folclorista manezinho ainda era um jovem na praia do Itaguaçu. Mas e se esse encontro tivesse acontecido?

É essa história fictícia (mas cheia de possibilidades) sobre amizade e acolhimento que vai ao palco do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) no próximo dia 19 de outubro, sábado, às 20h, com a mostra de dança "O Aviador no Planeta de Cascaes", produzida pelo Studio Arte e Terapia, de Florianópolis.

No repertório, uma mistura de ritmos e danças populares (ciganas, espanholas, árabes e contemporâneas) vai contar fragmentos da vida do escritor d’O Pequeno Príncipe, além dos causos de bruxas e assombrações que povoam a Ilha da Magia.

A diretora do espetáculo, Alessandra Gutierrez Gomes, explica que a mostra não é voltada para o público infantil, mas sim para o adulto que busca sua criança interior. "Ao usar elementos das obras do Saint-Exupéry e do Cascaes brincamos com a imaginação, o medo, o desejo pela aventura e tantos aspectos que fazem parte da nossa infância e que muitas vezes se perdem com o tempo".

O Studio Arte e Terapia é uma escola amadora de dança que reúne pessoas de todas as idades. "Somos mulheres comuns que usam a dança como um veículo de comunicação e expressão e, muitas vezes, como um espaço terapêutico", explica Alessandra, que também é diretora do espaço. "O Aviador no Planeta de Cascaes é o resultado de meses de dedicação e esforço dessas mulheres apaixonadas pela arte e pela dança" completa.

A mostra faz parte do Outubro Místico, programação cultural dedicada à mitologia da Ilha de Santa Catarina e que se estende ao longo de todo o mês com feiras, shows, debates e performances pela cidade. O Outubro Místico é uma realização conjunta do Museu da Escola Catarinense, Fundação Franklin Cascaes, Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e propague.

Mostra de dança "O Aviador no Planeta de Cascaes"


Categorias: 2019
Tags: Mostra, Dança
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Outubro 2019 Prefeitura abre 500 vagas gratuitas em palestras para empreendedores
até 23 Outubro 2019 Udesc promove oficina gratuita de Hatha Yoga
até 26 Outubro 2019 Prefeitura abre cinco mil vagas em aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres
até 28 Outubro 2019 Programa Jovem em Ação oferece 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar