FaceBook Instagram Twitter


Sábado é dia de arte: encontros gratuitos para crianças no Mercado Público



Quando: 31 Agosto 2019, sábado, das 10h30 às 12h
Onde: Galeria de Arte, Mercado Público - Centro
Endereço: Rua Jeronimo Coelho, 60 - Centro
Quanto: Gratuito

Os encontros "Sábado é dia de arte" do projeto educativo "Conexões com Arte" acontecerão sempre no último sábado de cada mês, das 10h30 às 12h, na Galeria de Arte do Mercado Público de Florianópolis, na Sala José Cipriano da Silva, tendo como público-alvo crianças de 06 a 12 anos. Os eventos são gratuitos e não há necessidade de inscrições prévias.

O primeiro encontro da ação "Sábado é dia de arte" acontecerá no dia 25 de maio e terá como linguagem artística o desenho. Tal escolha para esse encontro inicial se dá pela aproximação, em geral, das crianças com essa técnica.

As obras selecionadas para dialogarem diretamente com a proposta do desenho são: Transitivo da artista Betânia Silveira, S/ título de Beta Monfroni e Aliança da artista Patrícia Amante.

A proposta é aproximar o fazer artístico dentro do espaço expositivo a partir das obras em exposição, estimulando diferentes formas de criar o desenho, instaurando a ludicidade e brincadeira para também refletir sobre a arte.

Conexões com Arte
É um projeto educativo da Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, com objetivo de aproximar estudantes, educadores e o público em geral da produção em artes visuais a partir das exposições na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti e Galeria de Arte do Mercado Público - Sala José Cipriano da Silva.

O programa atua em três vertentes principais: as visitas mediadas às galerias; ações formativas (oficinas artísticas, workshops, cursos de curta duração) e conversa com artistas e curadores. As atividades e o acesso aos espaços expositivos são gratuitos.

Sábado é dia de arte
É uma ação do programa Conexões com Arte que estimula o contato das crianças com o fazer artístico a partir das obras expostas ou do acervo da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, desenvolvendo e ampliando seu repertório imagético, imaginativo e artístico.

Público alvo: Crianças de 06 a 12 anos
Quando: todo último sábado de cada mês, a partir do dia 25 de maio
Horário: 10h30min às 12h
Onde: Galeria de Arte do Mercado Público de Florianópolis, torre próxima da Alfândega, piso superior, Sala José Cipriano da Silva - Centro
Quanto: Gratuito e não há necessidade de agendamento

Maiores informações: galeria.municipal@gmail.com ou 3333-9743
Sábado é dia de arte: encontros gratuitos para crianças no Mercado Público


Categorias: Educação / Cursos, Infantil
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Agosto 2019 Evento gratuito Colabortart com brechó, arte, alimentação, música, oficinas, yoga e muito mais
até 26 Agosto 2019 Prefeitura abre 500 vagas gratuitas em palestras para empreendedores
até 26 Agosto 2019 Programa Jovem em Ação oferece 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional
até 26 Agosto 2019 Prefeitura abre cinco mil vagas em aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar