FaceBook Instagram Twitter


Coronavírus: IFSC prorroga suspensão das atividades presenciais até 31 de maio



Quando: até 31 de maio de 2020
Onde: 22 câmpus distribuídos em todas as regiões de Santa Catarina, IFSC Campus Florianópolis

CORONAVÍRUS - COVID-19

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) suspendeu as atividades presenciais até o dia 30 de abril, considerando o decreto de situação de emergência do Governo do Estado publicado no dia 17 de março, no contexto da pandemia do Coronavírus.

No dia 27 de abril, o Conselho Superior (Consup) do IFSC deliberou por prorrogar o prazo de suspensão das atividades presenciais até 31 de maio.

O calendário acadêmico, contudo, segue mantido, com as aulas continuando de forma não presencial. O Consup deliberou pela manutenção do calendário acadêmico unificado da instituição, mantendo-se também, para os cursos presenciais, a oferta de atividades não-presenciais até o dia 31 de maio.

Levando-se em conta as realidades locais, o Consup deliberou também por conceder autonomia a cada câmpus para decidir pela manutenção ou suspensão dos seus calendários locais. As decisões constam na Resolução nº 10 de 27/04/2020.

Embora ainda não esteja claro quando as atividades institucionais serão normalizadas, o Consup já deliberou que os calendários acadêmicos unificado e locais serão ajustados quando do encerramento das medidas de distanciamento social, considerando as diferentes realidades para reposição. A situação será reavaliada em 25 de maio, quando o colegiado terá nova reunião.

Levantamento conduzido pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) no início de abril junto aos dirigentes de Ensino e coordenadores de curso identificou que, entre 6.233 unidades curriculares ofertadas na instituição e informadas na pesquisa, 4.395 estão recorrendo a atividades não presenciais. Porém, dessas, 2.701 não teriam condições de manter esse tipo de funcionamento após 30 de abril, segundo o levantamento, em função de diferentes motivos, como a necessidade de uso de recursos presenciais (como laboratórios), o esgotamento da carga horária teórica ou o pouco engajamento dos estudantes.

O mesmo levantamento, contudo, identificou que os colegiados de 16 câmpus se manifestaram, a princípio, favoráveis à manutenção de atividades não presenciais após 30 de abril. Isso levou o Consup a discutir a possibilidade de conceder autonomia a cada câmpus em relação à melhor forma de administração do seu calendário local.

Câmpus Florianópolis suspende aulas até 31/05

O colegiado do IFSC Câmpus Florianópolis resolveu em reunião ocorrida no dia 30 de abril suspender atividades não presenciais de ensino até 31 de maio de 2020. A Resolução n° 01/2020 do Colegiado do Câmpus Florianópolis pode ser lida na íntegra em: https://bit.ly/2xnyhUN

Docentes iniciarão o trabalho de planejamento para o retorno, incluindo a elaboração de materiais para atividades não presenciais, enquanto técnicos-administrativos manterão as atividades que estão sendo desenvolvidas remotamente.

Docentes poderão manter o vínculo com estudantes que possuem disponibilidade e interesse nesse período. A continuidade de programas de pós-graduação e atividades de pesquisa e extensão não presenciais será definida por seus colegiados e coordenadores, respectivamente.

Pedimos aos discentes que continuem acompanhando as notícias pelo site do câmpus, pelas mídias sociais e pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA.

Acesso rápido aos canais do câmpus:
SIGAA: sig.ifsc.edu.br/sigaa
FACEBOOK: www.facebook.com/campusflorianopolis.ifsc
TWITTER: twitter.com/ifscfloripa

Câmpus Florianópolis-Continente mantém calendário parcial

O Câmpus Florianópolis-Continente do IFSC optou por manter o calendário acadêmico de forma parcial até 31 de maio. Segundo a diretora-geral, Jane Parisenti, cerca de 45% das turmas continuam com alguma unidade curricular seguindo o calendário.

Quatro turmas de cursos técnicos continuam com aulas em andamento, bem como os cursos de idiomas. A maioria dos cursos precisou parar aulas por serem atividades práticas. Há também alunos com dificuldade de acesso à internet.

O foco, segundo Jane, é proporcionar, no mês de maio, atividades de recuperação de conteúdo para os alunos que ainda não conseguiram acompanhar as unidades curriculares durante o distanciamento social. A recomendação é para todos os cursos.

Fique em casa

Seguindo orientação dos órgãos de saúde, sempre que possível, fique em casa. Se sair de casa, use máscara.
Coronavírus: IFSC prorroga suspensão das atividades presenciais até 31 de maio


Categorias: Ano 2020
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar