FaceBook Instagram Twitter


Coronavírus: IFSC prorroga suspensão das atividades presenciais até 31 de maio



Quando: até 31 de maio de 2020
Onde: 22 câmpus distribuídos em todas as regiões de Santa Catarina, IFSC Campus Florianópolis

CORONAVÍRUS - COVID-19

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) suspendeu as atividades presenciais até o dia 30 de abril, considerando o decreto de situação de emergência do Governo do Estado publicado no dia 17 de março, no contexto da pandemia do Coronavírus.

No dia 27 de abril, o Conselho Superior (Consup) do IFSC deliberou por prorrogar o prazo de suspensão das atividades presenciais até 31 de maio.

O calendário acadêmico, contudo, segue mantido, com as aulas continuando de forma não presencial. O Consup deliberou pela manutenção do calendário acadêmico unificado da instituição, mantendo-se também, para os cursos presenciais, a oferta de atividades não-presenciais até o dia 31 de maio.

Levando-se em conta as realidades locais, o Consup deliberou também por conceder autonomia a cada câmpus para decidir pela manutenção ou suspensão dos seus calendários locais. As decisões constam na Resolução nº 10 de 27/04/2020.

Embora ainda não esteja claro quando as atividades institucionais serão normalizadas, o Consup já deliberou que os calendários acadêmicos unificado e locais serão ajustados quando do encerramento das medidas de distanciamento social, considerando as diferentes realidades para reposição. A situação será reavaliada em 25 de maio, quando o colegiado terá nova reunião.

Levantamento conduzido pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) no início de abril junto aos dirigentes de Ensino e coordenadores de curso identificou que, entre 6.233 unidades curriculares ofertadas na instituição e informadas na pesquisa, 4.395 estão recorrendo a atividades não presenciais. Porém, dessas, 2.701 não teriam condições de manter esse tipo de funcionamento após 30 de abril, segundo o levantamento, em função de diferentes motivos, como a necessidade de uso de recursos presenciais (como laboratórios), o esgotamento da carga horária teórica ou o pouco engajamento dos estudantes.

O mesmo levantamento, contudo, identificou que os colegiados de 16 câmpus se manifestaram, a princípio, favoráveis à manutenção de atividades não presenciais após 30 de abril. Isso levou o Consup a discutir a possibilidade de conceder autonomia a cada câmpus em relação à melhor forma de administração do seu calendário local.

Câmpus Florianópolis suspende aulas até 31/05

O colegiado do IFSC Câmpus Florianópolis resolveu em reunião ocorrida no dia 30 de abril suspender atividades não presenciais de ensino até 31 de maio de 2020. A Resolução n° 01/2020 do Colegiado do Câmpus Florianópolis pode ser lida na íntegra em: https://bit.ly/2xnyhUN

Docentes iniciarão o trabalho de planejamento para o retorno, incluindo a elaboração de materiais para atividades não presenciais, enquanto técnicos-administrativos manterão as atividades que estão sendo desenvolvidas remotamente.

Docentes poderão manter o vínculo com estudantes que possuem disponibilidade e interesse nesse período. A continuidade de programas de pós-graduação e atividades de pesquisa e extensão não presenciais será definida por seus colegiados e coordenadores, respectivamente.

Pedimos aos discentes que continuem acompanhando as notícias pelo site do câmpus, pelas mídias sociais e pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA.

Acesso rápido aos canais do câmpus:
SIGAA: sig.ifsc.edu.br/sigaa
FACEBOOK: www.facebook.com/campusflorianopolis.ifsc
TWITTER: twitter.com/ifscfloripa

Câmpus Florianópolis-Continente mantém calendário parcial

O Câmpus Florianópolis-Continente do IFSC optou por manter o calendário acadêmico de forma parcial até 31 de maio. Segundo a diretora-geral, Jane Parisenti, cerca de 45% das turmas continuam com alguma unidade curricular seguindo o calendário.

Quatro turmas de cursos técnicos continuam com aulas em andamento, bem como os cursos de idiomas. A maioria dos cursos precisou parar aulas por serem atividades práticas. Há também alunos com dificuldade de acesso à internet.

O foco, segundo Jane, é proporcionar, no mês de maio, atividades de recuperação de conteúdo para os alunos que ainda não conseguiram acompanhar as unidades curriculares durante o distanciamento social. A recomendação é para todos os cursos.

Fique em casa

Seguindo orientação dos órgãos de saúde, sempre que possível, fique em casa. Se sair de casa, use máscara.
Coronavírus: IFSC prorroga suspensão das atividades presenciais até 31 de maio


Categorias: Ano 2020
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Junho 2020 IFSC abre 1.400 vagas gratuitas em cursos de qualificação a distância
até 17 Junho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar