FaceBook Instagram Twitter


Evento gratuito "Ondas, Surf e Histórias" traz exposição, show acústico e bate-papos com lendas do surfe brasileiro



Quando: de 6 a 29 de março
Onde: vão central, Floripa Shopping
Endereço: Rodovia SC 401, 3116 - Saco Grande
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/301087870868315

O surfe hoje é mais do que um esporte. É visto por muitos praticantes como um verdadeiro estilo de vida e até uma terapia. Isso se deve pelos benefícios do esporte que se mostra grande aliado do sistema cardiovascular e ainda do aumento da resistência.

E para homenagear essa prática de manobras, drops e rasgadas, que são a cara de Florianópolis, o Floripa Shopping abre às portas para receber grandes lendas do surf brasileiro na 2ª edição do "Ondas, Surf e Histórias – Uma trip com a família Padaratz".

O evento é totalmente GRATUITO e ocorre de 6 a 29 de março no vão central do Shopping. Nesta edição, será comandado pelo grande Teco Padaratz, bicampeão mundial de surf, e está com uma super programação: todos os sábados do mês, às 18h, terá bate-papo com profissionais do surf e um show acústico com estilo surf music. O evento também contará com a exposição do acervo dos palestrantes convidados e da família Padaratz.

Teco Padaratz assina o evento

Um dos precursores do surfe competitivo em nível internacional representando o Brasil, Flávio “Teco” Padaratz trará toda a sua vivência, conhecimento e competência sobre o assunto. Teco conquistou a referência enquanto embaixador do surf brasileiro por ter sido o pioneiro no desenvolvimento de plano de carreira e treinamento para atingir performance de ponta no cenário internacional, além de ser respeitado por sua postura empreendedora na defesa dos interesses dos atletas e da respeitável imagem do surf enquanto esporte radical jovem. Bicampeão mundial do Men´s World Qualifying Series (WQS), o surfista catarinense fez história e deixou o seu nome. Para hoje utilizar toda a bagagem adquirida na prática e mostrar em exposições palestras com assuntos relacionados ao surfe, de forma inteligente e descontraída.

Sobre os bate-papos

Dia 07/03 (sábado), às 18h, acontece o primeiro bate-papo do evento e traz como tema a “Construção de carreira de um surfista profissional” e um bate-papo com Avelino Bastos, visionário empresário brasileiro. Ele elegeu o então garoto Teco, para que fosse construída a metodologia de treinamento e desenvolvimento de um atleta brasileiro que tivesse potencial para atingir dois objetivos: Obter o respeito em comportamento e resultado competitivo pelos surfistas “gringos”, e talvez ainda mais desafiador, construir uma nova imagem respeitável do surf enquanto esporte radical jovem perante a sociedade brasileira. Logo em seguida será a apresentação do filme Cut Back, biografia do Teco Padaratz.

No dia 14/03 (sábado), às 18h, será abordado o assunto “Preparação de um surfista através do Yoga”. Para debater o tema, a reconhecida Educadora Existencial (Yoga), Radha Nicotari, fará um bate-papo com o Teco. Profunda conhecedora da filosofia e prática visando o autoconhecimento através da interiorização; Radha praticou por muitos anos junto ao Teco Padaratz, e comungam de imensos conhecimentos e sentimentos que o Yoga traz de benefícios à pessoa. Eles utilizarão o Surf como pano de fundo para o desenvolvimento do conteúdo.

No dia 21/03 (sábado), às 18h, é a vez de Guilherme Ferreira, Guarda Vidas Civil e especialista em ondas grandes. O atleta trará o tema “Surf em ondas Grandes – A transformação da imagem do surf em Saúde”. Muito experiente para interagir com Teco Padaratz gerando informações e atividades práticas para descrever um caminho de vida saudável motivado pelos desafios de enfrentar o mar em condições que poucos se atrevem. Vão falar ainda sobre a importância da boa alimentação, da preparação física e das aventuras em ondas grandes.

Show acústico

E pra fechar o penúltimo dia (28/03), às 18h, Teco Padaratz e o parceiro Paulinho Freitaz, que formam o duo com composições autorais e covers, vão agitar a turma que adora a surf music, com um show acústico no vão central do shopping.

Exposição de Acervo

Além do show e bate-papos, o “Ondas, Surf e Histórias” traz ainda uma super exposição com itens dos irmãos Padaratz e dos convidados que estarão nas sacadas internas do vão central do Floripa Shopping, no horário de funcionamento de shopping. Elas estarão caracterizadas para receber as emblemáticas pranchas, troféus, entre outros itens das carreiras de Teco e Neco Padaratz, e do trabalho dos convidados Avelino, Radha e Guilherme. Os objetos da exposição estarão legendados com todas as informações para o melhor entendimento do público.

Programação

06 a 29/03, das 10h às 22h - Exposição com a história e o acervo dos palestrantes e dos irmãos Padaratz

07/03 (sábado), às 18h – Bate-papo “Construção de carreira de um surfista profissional” com o visionário empresário brasileiro Avelino Bastos

14/03 (sábado), às 18h – Bate-papo “Preparação de um surfista através do Yoga” com a reconhecida Educadora Existencial (Yoga) Radha Nicotari

21/03 (sábado), às 18h – Bate-papo “Surf em ondas Grandes – A transformação da imagem do surf em Saúde” com o Guarda Vidas Civil e especialista em ondas grandes Gui Ferreira

28/03 (sábado), às 18h – Show Acústico do Teco Padaratz e o parceiro Paulinho Freitas, que formam o duo com composições autorais e covers, vão agitar a turma que adora a surf music
Evento gratuito "Ondas, Surf e Histórias" traz exposição, show acústico e bate-papos com lendas do surfe brasileiro


Categorias: Ano 2020
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Junho 2020 IFSC abre 1.400 vagas gratuitas em cursos de qualificação a distância
até 17 Junho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar