FaceBook Instagram Twitter


Mostra de Cinema "Clássicos Sci-Fi" exibe gratuitamente filmes de ficção científica no Sesc



Quando: 27, 28 e 29 de outubro, sempre às 19 horas
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito

De 27 a 29 de outubro, o Sesc realiza a Mostra de Cinema Clássicos Sci-Fi - uma Jornada de Quatro Décadas pelo Fantástico Mundo dos Filmes B de Ficção Científica, em em nove cidades catarinenses. A programação acontece em Araranguá, Balneário Camboriú, Chapecó, Curitibanos, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages e Laguna, com exibição de longas-metragens de ficção científica.

Em Florianópolis, a mostra acontece no Teatro do Sesc Prainha, sempre às 19 horas. Ingressos gratuitos, distribuídos uma hora antes de cada exibição no Teatro Sesc Prainha, que está sujeito à lotação.

Com entrada gratuita, serão exibidas três obras-primas do gênero, que marcaram época e abordam temas como viagens no espaço e no tempo, universos paralelos e alienígenas.

Estão em cartaz, os longas-metragens “Eles vivem”, de John Carpenter (1988), “O planeta proibido”, de Fred McLeod Wilcox (1956) e “Fuga no século 23”, de Michael Anderson (1976). De acordo com a curadoria do evento, “os filmes trazem provocações pertinentes não só ao período em que foram exibidos, mas à nossa vida atual, como a relação do homem com a tecnologia e o nosso grau de liberdade em relação à sociedade da informação”.

Sobre o gênero:
Ficção científica é um gênero literário desenvolvido no século XIX, que lida principalmente com o impacto da ciência, tanto ver dadeira como imaginada, sobre a sociedade ou os indivíduos. A ação pode girar em torno de um grande leque de possibilidades como: viagem espacial, viagem no tempo, mais rápido que a luz, universos paralelos e vida extraterrestre. Em inglês o termo ficção científica é abreviado para SCI-FI.

Programação:
27/10 - Filme "Eles Vivem"
28/10 - Filme "O Planeta Proibido"
29/10 - Filme "Fuga no Século 23"

Sobre os filmes:

27/10 - “Eles vivem”, de John Carpenter (1988)
Com Roddy Piper, Keith David e Meg Foster.
Sinopse: Operário descobre um par de óculos que o permite ver que alienígenas dominaram a Terra, controlando os humanos através de propagandas subliminares. Com ácido comentário social, este cult de Carpenter é um dos filmes essenciais dos anos 80.
Tempo de duração: 93 min.
Classificação etária: 16 anos

28/10 - “O planeta proibido”, de Fred McLeod Wilcox (1956)
Sinopse: Inspirado na peça “A Tempestade”, de William Shakespeare, o filme conta a história de uma expedição liderada pelo Comandante John J. Adams (Leslie Nielsen) que viaja rumo a um planeta distante para descobrir o que aconteceu com os cientistas que foram para lá iniciar uma colônia. Apenas um é encontrado: o arrogante Dr. Morbius (Walter Pidgeon), que vive em companhia da filha, Altaira (Anne Francis), e de um prestativo robô.
Tempo de duração: 98 min.
Classificação Etária: Livre

29/10 - “Fuga no século 23”, de Michael Anderson (1976)
Com Michael York, Richard Jordan e Farrah Fawcett
Sinopse: Bem-vindo ao século XXIII, um mundo de total prazer, quando todos os seus desejos serão atendidos. Exceto um: você não pode viver mais do que 30 anos. Logan é o responsável por rastrear e liquidar aqueles que atingem o limite de idade, até que ele próprio completa 30 anos, e o desejo de viver supera todos os outros.
Superprodução dos anos 70, este clássico apresenta uma das sociedades distópicas mais interessantes do cinema.
Tempo de duração: 119 min.
Classificação Etária: 16 anos

A programação detalhada com as datas, horários e locais das sessões em cada cidade pode ser consultada no site do Sesc/SC em: https://www.sesc-sc.com.br/projeto/166
Mostra de Cinema "Clássicos Sci-Fi" exibe gratuitamente filmes de ficção científica no Sesc


Categorias: Outubro 2017
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar