FaceBook Instagram Twitter


Coral, Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC realizam concertos gratuitos de encerramento do ano



Quando: 28 de novembro e 3 de dezembro, às 20 horas
Onde: Auditório do EFI-1, Teatro da UFSC – DAC
Quanto: Gratuito

O Coral, o Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC — projetos musicais permanentes do Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da UFSC — apresentam-se nos dias 28 de novembro (no Auditório do EFI-1)* e 03 de dezembro (no Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha), às 20 horas, em concertos de encerramento das atividades do ano.

Os eventos são gratuitos e abertos à comunidade. O repertório é variado, com músicas populares e eruditas, de autores brasileiros e internacionais.

Dia 28 de novembro, às 20 horas - Auditório do Espaço Físico Integrado 1 (EFI-1)
Dia 03 de dezembro, às 20 horas - Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha

* O Espaço Físico Integrado 1 (EFI-1) é um prédio de seis andares, localizado no Campus Reitor João David Ferreira Lima, UFSC, Trindade, atrás do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM), centro esse que dá acesso à entrada principal do EFI.

Coral da UFSC

O Coral da UFSC mantém as suas atividades desde 1963 com expressiva atuação no movimento coral catarinense e brasileiro, realizando um repertório voltado para a música nacional. Tem como objetivo principal promover e difundir o canto coral, bem como contribuir com a integração e a extensão cultural da Universidade. Pretende também levar a seus coralistas conhecimento teórico e prático, num processo de aprendizagem e valorização da arte musical através do canto. Atualmente o Coral possui cerca de 45 componentes e é formado por alunos, docentes e técnico-administrativos da UFSC, bem como por pessoas da comunidade externa.

Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC

Criados em 2009, os projetos permanentes têm por objetivo fomentar e difundir a música vocal e instrumental, proporcionando aos músicos em potencial, que fazem parte dos cursos de graduação da Universidade, um espaço para desenvolverem seus potenciais artístico-musicais. Os projetos também visam divulgar a música erudita e popular, através de apresentações, e com isso incentivar a formação e a cultura local. Os alunos de graduação da UFSC que participam dos projetos podem contar com o auxílio de uma Bolsa Cultura.Esses projetos são atividades permanentes do Departamento Artístico-Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e são coordenados pela regente Miriam Moritz.

Sobre a Regente

Miriam Moritz é natural de Florianópolis (SC), formou-se em música pela Udesc, em 1987; em 2003 finalizou seu curso de especialização em musicoterapia pela Unisul; em 2014 concluiu o curso de mestrado pela UFSC com pesquisa sobre Música Brasileira. Antes de ingressar na UFSC, permaneceu por cinco anos na Europa, onde atuou como flautista em diversos locais de Portugal e Espanha. Aprovada em concurso público, é regente do Coral da UFSC desde 2004. Em 2009, passou a coordenar e a reger também o Madrial e a Orquestra de Câmara da UFSC.
Coral, Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC realizam concertos gratuitos de encerramento do ano


Categorias: Novembro 2018
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar