FaceBook Instagram Twitter


Domingos de Salvi no Projeto Misturada



Quando: 26 Setembro 2013, quinta-feira, às 12h20min
Onde: Centro de Artes (CEART), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 Itacorubi
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/461292563972270

O Projeto Misturada, realizado no Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), desta semana, 26 de setembro, recebe o músico Domingos de Salvi, que há sete anos trabalha com a viola caipira no campo da música.

As apresentações, gratuitas e abertas ao público, ocorrerão todas as quintas-feiras, às 12h20, no auditório do Departamento de Música da Udesc Ceart. O projeto de extensão Misturada, que existe desde 2009, coordenado pelo professor João Eduardo Titton, do Departamento de Música, e organizado pela acadêmica Mayara Braga, busca proporcionar um espaço para que acadêmicos da Udesc e músicos em geral possam interagir e compartilhar suas produções musicais com a comunidade.


Parceria com Rádio Udesc Florianópolis

A edição 2013.2 do projeto teve inscrições abertas durante o mês de agosto deste ano. Os grupos selecionados, além de apresentarem-se na Udesc, participarão de uma entrevista ao vivo na Rádio Udesc FM 100.1 MHz, no programa "Som da Ilha” , exibido semanalmente às quartas-feiras, no horário das 17h. A entrevista com cada grupo ocorre na quarta-feira antecedente à sua apresentação na universidade.


Domingos de Salvi
Iniciou seu aprendizado em viola caipira de forma intuitiva, ouvindo violeiros e duplas tradicionais caipiras. Posteriormente teve aulas com os violeiros Braz da Viola, Ivan Vilela e João Paulo Amaral, com quem estudou por três anos na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP).

Fez parte dos grupos Cirandeiros (2005/2009), Orquestra Filarmônica de Violas (2007), Encantoria (2009/2012), Andaime Teatro (2009/2012), Grupo Manuí (2008/2013) e foi regente da Orquestra de Violeiros de Limeira (2006/2011). Salvi possui três cds gravados, um com o grupo Encantoria, ‘Mãos que segurei’ (2010), e dois com o grupo Manuí, ‘Ecos da Paulistânia’ e ‘Nhemonguatá’. Todos foram lançados com apoio do Programa de Ação Cultural (Proac) do Governo do Estado de São Paulo.

Há sete anos vem atuando com a viola caipira em diversos segmentos musicais e culturais como professor, regente de orquestras de viola caipira, solo, compositor de trilha sonora para peças de teatro, documentários e vídeos institucionais. Atualmente, o músico integra o Duo Violim e é coordenador da orquestra Violas da Ilha de Florianópolis (SC).

Domingos de Salvi no Projeto Misturada


Categorias: Setembro 2013
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar