FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2013
"A Farsa do Advogado Pathelin" no Floripa Teatro - 20º Festival Isnard Azevedo



Quando: 08 Outubro 2013, Terça-feira, às 16 horas
Onde: Largo da Catedral - Centro
Quanto: Gratuito

Grupo Rosa dos Ventos (Presidente Prudente/SP)
Direção: Roberto Rosa
Classificação: espetáculo de rua
Recomendação etária: a partir de 12 anos
Gênero:  comédia
Duração:  70min

Dia 6 de outubro - 16h
Parque de Coqueiros - Coqueiros

Dia 7 de outubro - 20h
Praça Hermínio Silva - Ribeirão da Ilha

Dia 8 de outubro - 16h
Largo da Catedral - Centro



O espetáculo de rua "A Farsa do Advogado Pathelin", de Grupo Rosa dos Ventos (Presidente Prudente/SP) apresenta no Floripa Teatro - 20º Festival Isnard Azevedo nos dias 6 de outubro, às 16 horas, no Parque de Coqueiros, 7 de outubro, às 20 horas, na Praça Hermínio Silva - Ribeirão da Ilha, e 8 de outubro, às 16 horas, no Largo da Catedral - Centro. A entrada é gratuita.

Um espetáculo de teatro de rua que propõe uma saborosa fusão entre circo e teatro. Um trabalho instigante, atual e curioso que utiliza o jogo do palhaço, acrobacia, malabarismo, pernas de pau e música ao vivo para contar a história do advogado Pathelin, engenhoso trapaceiro que, diante das penúrias causadas por sua ruína financeira, sobrevive de pequenos golpes em troca de alguns parcos benefícios.
 
Com muito humor, improvisos, trocadilhos com o público, num tom muitas vezes escatológico e impudico, o espetáculo A Farsa do Advogado Pathelin revela o ser humano em sua ganância e habilidade para tirar vantagens. O personagem que dá titulo a esta farsa escrita em 1470, ainda hoje é citado por parlamentares que aludem seu nome em discursos moralizantes contra os maus hábitos na política. A Originalidade desta montagem fica a cargo da inserção de conflitos paralelos à história da farsa. Com muito humor, os atores/palhaços expõem diferentes pontos de vista sobre a encenação. O resultado é uma festa cômica que envolve o público em duas histórias: a farsa propriamente dita e as muitas discussões e desentendimentos que se traduzem em pegadinhas, diabruras e molequice. A Farsa do Advogado Pathelin mexe com os poderes morais e políticos, levando à cena seres alucinados pela pobreza e pelos humores do baixo ventre, entorpecidos pela oportunidade de trapacear a todos e a si próprios.
"A Farsa do Advogado Pathelin" no Floripa Teatro - 20º Festival Isnard Azevedo

Categorias: Outubro 2013
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar