FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2013
Metrópolis, de Fritz Lang abre Ciclo Futuros Incertos no Cineclube Pitangueira



Quando: 05 Novembro 2013, Terça-feira, às 20 horas
Onde: Casa Das Máquinas
Endereço: Praça Bento Silvério - Lagoa da Conceição
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/253379231478471

Metropolis
de Fritz Lang. Alemanha. 1927. P&B. Mudo. 147min. 12 anos.

"Metrópolis", um filme alemão de ficção científica produzido em 1927, realizado pelo cineasta austríaco Fritz Lang, é o título de estreia do Ciclo Futuros Incertos, no Cine Pitangueira, com abertura nesta terça, 5 de novembro, às 20 horas. A entrada é gratuita.

Filme em preto e banco, mudo, e realizado em 1927 pelo austríaco Fritz Lang, Metrópolis foi a mais cara produção até então filmada na Europa. É um dos expoentes do expressionismo alemão, um clássico da história do cinema.

Foi, na época, a mais cara produção até então filmada na Europa, e é considerado por especialistas um dos grandes expoentes do expressionismo alemão e também foi uma obra-prima à frente do seu tempo, já que pode se dizer que continua "atual". O roteiro, baseado em romance de Thea von Harbou, foi escrito por ela, em parceria com Lang. Em 2008 foram reencontrados, na Argentina, 30 minutos de metragem deste clássico. Tal parte será restaurada e acrescentada à versão conhecida. Na Berlinale 2010, o filme teve, 83 anos depois, a sua segunda estreia mundial.

Metrópolis, ano 2026. Os poderosos ficam na superfície, onde há o Jardim dos Prazeres, destinado aos filhos dos mestres. Os operários, em regime de escravidão, trabalham bem abaixo da superfície, na Cidade dos Trabalhadores. Esta poderosa cidade é governada por Joh Fredersen (Alfred Abel), um insensível capitalista cujo único filho, Freder (Gustav Fröhlich), leva uma vida idílica, desfrutando dos maravilhosos jardins. Mas um dia Freder conhece Maria (Brigitte Helm), a líder espiritual dos operários, que cuida dos filhos dos escravos. Ele conversa com seu pai sobre o contraste social existente, mas recebe como resposta que é assim que as coisas devem ser.

O Cineclube Pitangueira é uma realização da Cinemateca Catarinense com o patrocínio do Fundo Municipal de Cinema e com o apoio da Prefeitura. Municipal de Florianópolis e da Fundação Franklin Cascaes.


Metrópolis, de Fritz Lang abre Ciclo Futuros Incertos no Cineclube Pitangueira

Categorias: Novembro 2013
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar