FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2013
Panorama Sesc de Música 2013 leva shows gratuitos



Quando: 22 Novembro 2013, Sexta-feira, às 20 horas
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito

Os músicos Alberto Heller, François Muleka, Ricardo Pauletti e o grupo Sociedade Sonora são os selecionados para Panorama Sesc de Música 2013, que inicia neste mês em Santa Catarina. Anualmente, o projeto seleciona representativos músicos do estado para realizarem shows gratuitos em quatro regiões. De 19 a 22 de novembro, as apresentações acontecem em Florianópolis, no Teatro do SESC Prainha, sempre às 20 horas. O público poderá apreciar as várias formas, tendências e correntes da linguagem musical, englobando desde a moda de viola até a música eletrônica, música experimental, concreta e eletroacústica.


19/11 - Sociedade Sonora: O grupo apresenta o show "Frequências da Chuva”.  Uma sociedade se firma num aperto de mão, para fazer a palavra ter fé, no fio do bigode, como diziam os antigos. São essas mesmas mãos que apertam e tocam as cordas do violão e fazem surgir o que é sonoro. A "Sociedade Sonora” é isso, dois amigos que apertam as mãos e as cordas de seus violões e na vazão de suas ideias perpetuam a palavra e deixam as sonoridades contarem pequenas histórias, silenciosas e instrumentais.

20/11 - Ricardo Pauletti e Trio: Apresenta o espetáculo "Variações Brasileiras”, que transita entre o popular e o erudito, sob forte influência do choro e com um toque de jazz. O show faz um passeio pela rica diversidade da música instrumental brasileira através das composições de Ricardo Pauletti e seus arranjos para músicas de grandes compositores como Garoto, Dilermando Reis e Pixinguinha. Neste espetáculo, Ricardo Pauletti e seu Violão Sete Cordas estão acompanhados pelos renomados músicos catarinenses Mário Júnior na bateria e Rafael Petry no acordeom. françois muleka - foto denny sach

21/11 - Alberto Heller: Compositor e pianista que se destaca na América do Sul e na Europa, em apresentações solo, música de câmara e junto a diversas orquestras. Como intérprete, chama a atenção o seu trabalho com o estilo Clássico e com o repertório do século 20, bem como a interpretação de suas próprias composições e improvisações. Tem doze CDs gravados, sendo os mais recentes Nondual Piano Meditations (com obras para piano de sua autoria) e Piano Landscapes (com obras de Chopin, Liszt, Debussy, Villa-Lobos, Piazzolla e Ginastera). Várias de suas obras para orquestra de cordas foram gravadas em 2005 pela Camerata Florianópolis sob regência do maestro Jeferson Della Rocca.

22/11 - François Muleka: Filho de músicos africanos, François "Fortunato” Muleka desde 2003 atua como baixista e violonista em várias cidades nos estados de Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e Santa Catarina, onde reside. Nestas acompanhou bandas de estilos musicais variados, como a banda pernambucana Dona Sarafina na Favela Nacional (mangue beat), banda Protótipo (pop rock), a banda Capim Madeira (sambarock), Carolina Zingler (formosura de música) e a cantora africana Alpha Petulay em sua turnê Delight Tribal no Brasil e gravação de seu último disco na França.

Panorama Sesc de Música 2013 leva shows gratuitos


Categorias: Novembro 2013
Tags: show, Concerto
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 18 Novembro 2017 III Encontro de Agricultura Urbana e Práti... >> Educação / Cursos
até 19 Novembro 2017 Trilha Medita da Praia Secreta da Joaquina... >> Esportes
até 20 Novembro 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 26 Novembro 2017 5ª Edição da Orquestra de Baterias >> Música
até 10 Dezembro 2017 Inscrições para 3.224 vagas em cursos grat... >> Educação / Cursos
até 10 Dezembro 2017 Udesc abre inscrições para formação comple... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar