FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Dezembro 2013
"Eu faço uma dança que minha mãe odeia" com Karin Serafin



Quando: 08 Dezembro 2013, Domingo, às 21 horas
Onde: Teatro da Ubro
Endereço: Escadaria da Rua Pedro Soares, 15 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/656447964406169

A montagem Eu faço uma dança que a minha mãe odeia será apresentada nos dias 7 e 8 de dezembro, às 21 horas, no Teatro da União Beneficente Recreativa Operária (UBRO), na Capital. Este é o primeiro trabalho solo da bailarina Karin Serafin que representa um diálogo sobre as expectativas, projeções e decepções estabelecidas no relacionamento entre mãe e filha. A entrada é gratuita.

Com direção de Renato Turnes, Eu faço uma dança que a minha mãe odeia fala sobre a esperança fundada em promessas não feitas. Sobre os hábitos, gostos e referências que, de maneira difusa ou silenciosa, são transmitidas e assimiladas. E que permanecem. Porque nenhuma pessoa está livre da história que a precede.

Foi através da dança contemporânea que a carreira artística de Karin Serafin foi cada vez para mais longe daquilo que sua mãe, Dona Marluce tinha sonhado. A coreógrafa retomou sua história com outros estilos de dança presentes em seu período de formação: a dança clássica e o jazz. Estudou dança de salão e utilizou seus códigos na criação de novos parâmetros de movimentação. Revisitou a experiência de canto coral da infância, bem como suas aulas de piano.

A cenografia é uma síntese entre ambiente doméstico e salão de bailes. No palco, uma TV antiga reproduz fantasmas da memória e dialoga com o presente através de vídeos (imagens em VHS da família, novos vídeos produzidos especialmente para o espetáculo), um globo espelhado remete ao sonho materno da dança de salão, o teclado resgata a história musical da família.

A montagem relata as expectativas projetadas por sua mãe e que não foram correspondidas. Apesar de entender que Karin era uma artista, Dona Marluce não enxergava naquela arte todas as referências, hábitos e gostos que tinham sido transmitidos para a filha. Mas sim, eles estavam lá.
"Eu faço uma dança que minha mãe odeia" com Karin Serafin

Categorias: Dezembro 2013
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Maio 2017 10° Múltipla Dança - Festival Internaciona... >> Teatro / Circo
até 25 Maio 2017 Projeto Capoeira da Ilha promove aulas gra... >> Esportes
até 25 Maio 2017 11º FITA - Festival Internacional de Teatr... >> Teatro / Circo
até 27 Maio 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Centro Históric... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
até 29 Maio 2017 Oficina gratuita de arte-animação "Re... >> Educação / Cursos
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar