FaceBook Instagram Twitter


Mostra "Memoriando, exposição de livros de artistas"



Quando: até 8 de dezembro
Onde: Espaço expositivo das Oficinas de Arte do CIC
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica
Quanto: Gratuito

A Fundação Catarinense de Cultura, por meio da Diretoria de Difusão Artística, anuncia a abertura oficial  nesta quarta-feira 13 de novembro,, às 19h30min, da mostra Memoriando, exposição de livros de artistas. No Espaço das Oficinas do Centro Integrado de Cultura, de 13 de novembro a 8 de dezembro, a proposta reúne trabalhos de Eneida de Soares de Macedo, Helena Werner, Lucila Bach, Patrícia Amante, Sonia Albuquerque, Sonia Brida, Terezinha Dias, Tina Merz e como convidados Cássia Aresta, Daniel Silva Chaves, Jayro Schmidt, Sandra Correia Favero. Também prevê homenagens a Marco Antônio Martins (in memoriam).


Livro do artista

          " O livro convencional, por mais esmerado que seja, cumpre uma função que conhecemos.

           O Livro do Artista, em todas as suas formas, está sempre no horizonte do que vai ser conhecido, pelo artista que o faz e pelas pessoas que vão manuseá-lo, pois livro assim, mesmo acabado a partir de algum conceito, propõe a coautoria, o que deve ser interpretado como a mente do artista experimentada pela mente dos demais.

          Por isso, o Livro do Artista é um objeto único para a multiplicidade de situações que varia por meio de quem o lê e descobre suas pote ncialidades guardadas em cada detalhe, o que implica dizer que se trata de materialidade sensível que abrange todos os tipos de suportes, cada qual escolhido conforme o que o artista quer transmitir.

         Ao sugerir que livro assim é lido, quero dizer que a ideia de leitura tem um sentido amplo, ou seja, ler com o corpo inteiro, o que leva o sentir ao sentido. E se alguém obtém o sentido, deste surgem outros sentidos.

          Este foi o propósito da mostra, coeficiente artístico da oficina dirigida por Patrícia Amante, incluindo artistas convidados, cada qual com seus livros que revelam a genealogia de cada

         Portanto, livros de atravessamentos que qualifico como sendo mágicos, a exemplo do livro de Próspero, o personagem de A tempestade, de Shakespeare.”

(Jayro Schmidt, artista visual e ensaísta)
Mostra "Memoriando, exposição de livros de artistas"


Categorias: Dezembro 2013
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar