FaceBook Instagram Twitter


Cinema, Chá & Cultura apresenta "Nunca te vi, sempre te amei" (84 charing cross road)



Quando: 28 Fevereiro 2014, sexta-feira, às 19 horas
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 – Centro
Quanto: Gratuito

Nunca te vi, sempre te amei (84 charing cross road)
De David Hugh Jones, EUA, 1987. 100min. Drama. 12 anos.
Com Anne Bancroft e Anthony Hopkins.
Convidado: Carlos Holbein, escritor.

A exibição gratuita de Nunca te Vi, Sempre te Amei (84 Charing Cross Road), filme britânico dirigido por David Hugh Jones, inicia as atividades do projeto Cinema, Chá & Cultura, no ano de 2014, no próximo dia 28 de fevereiro, sexta-feira, às 19h, na Fundação Cultural Badesc.

Helene Hanff (Anne Bancroft) é uma escritora americana que se corresponde com Frank Doel (Anthony Hopkins), o gerente de uma livraria especializada em edições raras e esgotadas. Tudo começou pelo fato de Helene, que vive em Nova York, adorar livros raros. Uma carta para uma pequena livraria em Londres a leva a iniciar uma correspondência afetuosa com Frank. Neste período uma amizade muito especial surge entre os dois.

Promovido pela Fundação Cultural Badesc e pela Cultura Inglesa de Florianópolis, o Cinema, Chá & Cultura é um projeto dedicado à exibição de filmes ligados à tradição anglófona, com a participação dos organizadores e de convidados. Para os organizadores Anelise R. Corseuil (UFSC), Brígida de Miranda (UDESC), Maria Teresa Collares (IFSC) e Maria Cecília de M. N. Coelho (UFMG), os encontros são uma oportunidade de promover conversas sobre literatura, teatro e cinem a. A atividade é gratuita e a sessão começa com os participantes se servindo de chá, preparado ao modo inglês e oferecido pela Cultura Inglesa de Florianópolis, e acompanhado de uma breve fala do mediador. Em seguida exibe-se o filme legendado e, ao final, temos a palavra do mediador e conversas sobre o filme.

A mediação é de Carlos Holbein Antunes de Menezes, que foi professor de Química por mais de trinta anos. Trabalhou na Diretoria de Difusão Artística, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e, atualmente, coordena o Centro Cultural da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. Carlos Holbein é um inveterado colecionador de discos e da literatura do jazz. Além de produtor cultural, é escritor e cronista, já tendo publicado os seus textos em duas importantes revistas: a brasileira Áudio & Vídeo e a portuguesa Áudio. Desde 2011, Carlos tem ministrado oficinas sobre Jazz, como Uma Breve História do Jazz, na FCC. Por conta do seu conhecimento sobre o jazz, foi convidado para participar em programas de rádio e TV, como o Aqui Jazz, do crítico Sílvio Lummertz, na Itapema FM. Em dezembro de 2010 publicou seu primeiro livro de crônicas, intitulado: Jazz, Cinema & Utopia, pela Editora DIOESC.

Baseado na história real de uma grande amizade à distância que se inicia por correspondências sobre livros usados.

Cinema, Chá & Cultura apresenta "Nunca te vi, sempre te amei" (84 charing cross road)


Categorias: Fevereiro 2014
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar