FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2014
Exposições Depois da Água; Entre Nada e Lugar Nenhum; Lar, Salgado Lar; e América Andina



Quando: até 23 de março
Onde: Espaço Lindolf Bell - Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica
Quanto: Gratuito

Visitação: de terça-feira a sábado, das 10h às 20h30min;
domingos e feriados, das 10h às 19h30min.

Como parte da programação estendida do 3º Festival de Fotografia Floripa na Foto, o Espaço Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC), receberá de 19 de fevereiro a 23 de março três exposições fotográficas. As mostras Entre Nada e Lugar Nenhum (Otávio Nogueira); Depois da Água (Telma Scherer); Lar, Salgado Lar (projeto coletivo de Daniel Geib, Pedro Cunha, Thiago Santos, Robson Nunes e Victor Piedade); e América Andina (Daniel Mancuso) têm entrada gratuita e contam com o apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC).
 

  • DEPOIS DA ÁGUA, de Telma Scherer

Autorretrato, luz, escuridão e poesia são os ingredientes das imagens fotográficas de Telma Scherer. Sua pesquisa com longas exposições e as brincadeiras com light painting resultam em um ensaio foto/poesia que traz um pensamento leve e ao mesmo tempo profundo sobre o estar no mundo.
 

  • ENTRE NADA E LUGAR NENHUM, de Otávio Nogueira

Referindo-se a experiência vivida no metrô do Cariri como lugar nenhum, Otavio Nogueira se apropria do conceito de não-lugar de Marc Augê, quando se refere aos lugares de passagem incapazes de dar forma a qualquer de tipo identidade e o contrapõe ao nada, com tudo aquilo que existe, e que é reiteradamente desconsiderado.
 

  • LAR, SALGADO LAR

Projeto coletivo: Daniel Geib, Pedro Cunha, Thiago Santos, Robson Nunes, Victor Piedade
 
A cidade cresce, e no seu desenvolvimento está cravada a força do trabalho, e a energia do suor de todas as pessoas. Depois de um dia inteiro vivendo a cidade, a melhor sensação é voltar para o conforto do seu cantinho, é poder chegar na porta de casa e dizer "lar, doce lar”. Mas o mundo não para, muito menos a cidade, que só cresce. E como muitas vezes estamos dentro do nosso próprio mundo, nos acostumamos a esquecer quem são aqueles que também empregam sua energia, sua força, o seu suor para erguer o nosso próprio lar.
 

  • AMÉRICA ANDINA de Daniel Mancuso

A América Andina foi palco de grandes civilizações, mas, os povos indígenas do altiplano andino sofreram muito com a ocupação do europeu em seu território em meados do século XVI. Atualmente os povos indígenas que habitam regiões dos Andes no Peru e na Bolívia, continuam sofrendo com a situação instável de suas democracias frágeis. A pobreza é muito elevada e a desigualdade social permanece sendo uma das piores do mundo. Contudo esse povo continua a lutar em busca de esperança.

Exposições Depois da Água; Entre Nada e Lugar Nenhum; Lar, Salgado Lar; e América Andina

Categorias: Março 2014
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar