FaceBook Instagram Twitter


Guitarras da Ilha - Festival Sonora da Ilha



Quando: 29 Maio 2014, quinta-feira, às 20 horas
Onde: Circo da Dona Bilica
Endereço: Rua Manoel Pedro Vieira, 601- Morro das Pedras
Quanto: R$20 inteira e R$10 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/581241908640626

Festival Sonora da Ilha apresenta Guitarristas da ilha juntos em um concerto inédito no Circo da Dona Bilica, nesta quinta, 29 de maio às 20h.

Nesta noite, O Festival Sonora da Ilha realiza um encontro com alguns dos grandes guitarristas da ilha, apresentando ao público do Circo da Dona Bilica, um programa especial e um show inédito, com a intenção de formar a primeira Orquestra de Guitarras de Florianópolis. O grupo será formado por Alegre Corrêa, Guinha Ramires, Dinho Stormowski, Pedro Loch, Rafael Meksenas.
 

O Circo da Dona Bilica, no Morro das Pedras, abre as portas para o Festival Sonora da Ilha, dentro da programação do seu novo projeto Quintas Musicais no Circo da Dona Bilica.

O Sonora da Ilha tem como intuito unir aquele espaço, que em pouco tempo de atividade já vem fazendo história em Florianópolis, aos músicos independentes da ilha. Um novo e instigante espaço para a música na cidade, com atividades semanais, sempre nas quintas-feiras.
Idealizado pelo músico Alegre Corrêa e pelo ator Pepe Nuñez, o Sonora da Ilha é uma proposta de comunicação entre artistas, espaço e público, valorizando o músico independente e contemporâneo de Florianópolis, formando um portal para os instrumentistas e os inúmeros talentos musicais que estão radicados na cidade.

“Em parceria com Alegre Corrêa e com todos os a rtistas, produtores, técnicos e demais colaboradores envolvidos no projeto, lançamos a ideia que, pretendemos, signifique uma tentativa de independência na cena artística e cultural da cidade, uma provocação aos cidadãos ilhéus amantes da arte a da cultura e, também, um desafio aos fazedores de arte: um espaço autônomo e independente, gerido pelos próprios artistas”, explica Pepe Nuñez. E acrescenta: “É um lugar de encontro, uma oportunidade de diálogo e cumplicidade entre artista e público, um grito de rebeldia ante o descaso com a cultura em Florianópolis e Santa Catarina”.

O Sonora da Ilha é apresentado pelo músico Alegre Corrêa, que na década de 80 foi um dos fundadores da Banda de Neutrons, com atuação ativa no cenário da música instrumental da Ilha. Logo depois, Alegre mudou-se para Viena, onde permaneceu por 21 anos atuando com diversos artistas internacionais, entre eles Joe Zawinul. Radicado há três anos em Florianópolis, percebeu, através da convivência com a cena musical da ilha, um enorme potencial de músicos instrumentistas, cantores e compositores que são radicados na cidade.

“Quando se passa muito tempo morando em outro país, sempre é possível ampliar o olhar para o que tínhamos e vivíamos. Ao nos distanciarmos da nossa casa, da nossa pátria, a vemos com mais nitidez e reconhecemos ainda mais sua importância, riqueza e beleza. Sempre fui um entusiasta da música brasileira e meu trabalho fora do país foi o de levar para as pessoas essa sonoridade tão rica em elementos musicais.
Guitarras da Ilha - Festival Sonora da Ilha


Categorias: Maio 2014
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar