FaceBook Instagram Twitter


Lançamento do livro de poemas Anatomia da Pedra & Tsunamis, de Marco Vasques



Quando: 15 Maio 2014, quinta-feira, às 19 horas
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/455502977914090

Poeta Marco Vasques completa a sua Trilogia das Ruínas com o lançamento do livro Anatomia da Pedra & Tsunamis

Anatomia da Pedra & Tsunamis é o novo livro de poemas de Marco Vasques. A obra, que será lançada no dia 15 de maio, às 19h, na Fundação Cultural Badesc, e completa a chamada Trilogia das Ruínas. O primeiro livro, Elegias Urbanas, foi publicado em 2005 pela editora carioca Bem-te-vi; o segundo, Flauta sem Boca, foi publicado em 2010 pela editora catarinense Letras Contemporânea. Anatomia da Pedra & Tsunamis mantém o tom elegíaco das obras anteriores e vem todo ilustrado com desenhos da jovem artista joinvilense, Carol Silva. No lançamento, os 100 primeiros livros serão gratuitos. Após a distribuição dos 100 primeiros a obra custará R$10,00.

Para Valdir Rocha no livro Anatomia da Pedra & Tsunamis: “Marco Vasques planta silêncios, regando com lágrimas petrificadas versos e prosa poética. Anatomia da Pedra & Tsunamis, olhado em um primeiro momento parece ser livro de poucas palavras. Mas é para ser lido e, quando isso se dá, constata-se que diz o necessário, estritamente. O poeta cortou na própria carne, sua e de cada poema, todo excesso. Para que jogar palavras ao vento, quando o morto / a morte só pede um gesto de contemplação? A anatomia que se empreende conduz a estudo dilacerado do corpo morto, sem dissecação física, e de “vivos devastados”; estes com todos os cortes – sem suturas – inevitáveis. Proponho que Anatomia seja lido como se cada um estivesse a elaborar uma cena de cinema. O livro crescerá diante de olhos diretores.”

Marco Vasques é poeta, contista, crítico de teatro e de literatura. Bacharel e licenciado em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina. É mestrando em Teatro/UDESC. Tem publicado os livros Cão no Claustro (Poemas, 2002, Letradágua, SC),Elegias Urbanas (Poemas, 2005, Bem-te-vi, RJ), Diálogos com a literatura brasileira – volume I (entrevistas, 2004, EdUFSC/Movimento, SC/RS), Diálogos com a literatura brasileira – volume II (entrevistas, 2007, EdUFSC/Movimento, SC/RS), Diálogos com a literatura brasileira – volume III (entrevistas, 2010, Letradágua, SC), Flauta sem Boca (poemas, 2010, Letras Contemporâneas, SC) e Harmonias do Inferno (contos, 2010, letradágua, SC). É colaborador das revistas Zunái (SP), Sibila (SP), Coyote (PR) e Agulha (CE). É cronista semanal e crítico teatral do jornal Notícias do Dia. Já foi colaborador dos jornais A Notícia, Diário Catarinense, Rascunho entre outros. Tem contos e poemas publicados nas revistas Agulha, Babel, Coyote, Blau, Cult. Foi diretor de cultural da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, onde criou o projeto Terça com Poesia ao lado do poeta Rodrigo de Haro. Fio Presidente da Comissão Permanente de Cultura de Florianópolis. Fundador do jornal literário Capitu Traiu!, em Joinville em 1997. Como diretor teatral montou Valsa n.6 de Nélson Rodrigues, Vírgula da Vida ou Monólogo Coletivo texto de Marco Vasques e Quatro Traço de Vidas espetáculo baseado nas obras poéticas de Mario Quintana, Drummond, Manoel Bandeira e Cecília Meireles. Foi membro do Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina e exerce o cargo de Consultor de Projetos Especiais na Fundação Catarinense de Cultura. É editor da Revista Osíris Literatura e Arte, ao lado do poeta Rubens da Cunha. É, também, editor-chefe do Suplemento Cultural de Santa Catarina [ô catarina].
Lançamento do livro de poemas Anatomia da Pedra & Tsunamis, de Marco Vasques


Categorias: Maio 2014
Tags: livros
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar