FaceBook Instagram Twitter


Espetáculo gratuito de luzes e dança “Dedicar Energia à Energia”



Quando: 30 Junho 2014, segunda-feira, às 18 horas
Onde: Espaço Cultural Eletrosul
Endereço: Rua Deputado Antonio Edu Vieira, 999 - Pantanal
Quanto: Gratuito

IMPORTANTE: Espetáculo internacional gratuito na Eletrosul é adiado para segunda-feira!!

Considerando a previsão de chuva intensa na Grande Florianópolis, nesta sexta-feira, dia 27, a Eletrosul informa que foi adiado para a próxima segunda-feira, dia 30, às 18 horas, o espetáculo internacional "Dedicar Energia à Energia”, que marca a operação do primeiro empreendimento de geração fotovoltaica da empresa: a Usina Megawatt Solar. A programação de inauguração da usina, voltada aos empregados, autoridades e imprensa está mantida para esta sexta-feira, dia 27, a partir das 16 horas.



A companhia italiana de dança Studio Festi realiza nesta sexta-feira, 30 de junho (adiado), às 18h, um espetáculo de luzes e dança, gratuito e aberto ao público no bairro Pantanal, em Florianópolis. O show ao ar livre inclui demonstrações de teatro, dança e acrobacias diversas. Imagens serão projetadas em um telão de água.

A obra 'Dedicar Energia à Energia' será encenada durante a inauguração de usina solar na sede da Eletrosul da capital catarinense. De acordo com a empresa, a temática da produção visa a reflexão sobre a busca de energias alternativas sustentáveis. O show tem duração de 45 minutos.

A companhia realiza desde 1982 instalações e espetáculos multímídia personalizados. O grupo de dança tem no currículo a encenação da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2006 em Turim, na Itália, e a chegada da Tocha Olímpica à Macau, na China, durante as Olimpíadas de Pequim de 2008.

Usina solar

A Eletrosul inaugura 27 de junho a primeira usina solar instalada em um edifício público no Brasil. Com capacidade para atender cerca de 540 residências, o projeto é também o maior do gênero na América Latina. Mais do que uma iniciativa experimental, a Usina Megawatt Solar tem caráter comercial. A energia produzida a partir de painéis solares instalados na cobertura da sede da Eletrosul, em Florianópolis, e no estacionamento da empresa, será vendida em leilão ainda neste ano, entre agosto e setembro.

A Usina Megawatt Solar é formada por 4,2 mil módulos fotovoltaicos. A construção demandou investimento de R$ 9,5 milhões, proveniente de financiamento do banco de fomento alemão KfW. Com uma área de 8,3 mil m², a usina tem potência instalada de 1 megawatt-pico (MWp) e pode produzir aproximadamente 1,2 gigawatts-hora (GWh) de energia por ano.

Para se ter uma ideia, a primeira usina solar comercial do Brasil, inaugurada em 2011, no Ceará, pela antiga MPX, do empresário Eike Batista, tinha 4.680 painéis instalados numa área de 12 mil m², com capacidade de gerar 1 megawatt (MW) de energia elétrica.

A previsão da Eletrosul é comercializar no primeiro leilão, 800 MWh/ano. No fim de 2013, o governo de Pernambuco realizou o primeiro leilão específico de energia solar do Brasil, que resultou na contratação de 122,82 megawatts a um preço médio de R$ 228,63.


Espetáculo gratuito de luzes e dança “Dedicar Energia à Energia”


Categorias: Junho 2014
Tags: show, Dança
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar