FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2014
Espetáculo gratuito de luzes e dança “Dedicar Energia à Energia”



Quando: 30 Junho 2014, segunda-feira, às 18 horas
Onde: Espaço Cultural Eletrosul
Endereço: Rua Deputado Antonio Edu Vieira, 999 - Pantanal
Quanto: Gratuito

IMPORTANTE: Espetáculo internacional gratuito na Eletrosul é adiado para segunda-feira!!

Considerando a previsão de chuva intensa na Grande Florianópolis, nesta sexta-feira, dia 27, a Eletrosul informa que foi adiado para a próxima segunda-feira, dia 30, às 18 horas, o espetáculo internacional "Dedicar Energia à Energia”, que marca a operação do primeiro empreendimento de geração fotovoltaica da empresa: a Usina Megawatt Solar. A programação de inauguração da usina, voltada aos empregados, autoridades e imprensa está mantida para esta sexta-feira, dia 27, a partir das 16 horas.



A companhia italiana de dança Studio Festi realiza nesta sexta-feira, 30 de junho (adiado), às 18h, um espetáculo de luzes e dança, gratuito e aberto ao público no bairro Pantanal, em Florianópolis. O show ao ar livre inclui demonstrações de teatro, dança e acrobacias diversas. Imagens serão projetadas em um telão de água.

A obra 'Dedicar Energia à Energia' será encenada durante a inauguração de usina solar na sede da Eletrosul da capital catarinense. De acordo com a empresa, a temática da produção visa a reflexão sobre a busca de energias alternativas sustentáveis. O show tem duração de 45 minutos.

A companhia realiza desde 1982 instalações e espetáculos multímídia personalizados. O grupo de dança tem no currículo a encenação da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2006 em Turim, na Itália, e a chegada da Tocha Olímpica à Macau, na China, durante as Olimpíadas de Pequim de 2008.

Usina solar

A Eletrosul inaugura 27 de junho a primeira usina solar instalada em um edifício público no Brasil. Com capacidade para atender cerca de 540 residências, o projeto é também o maior do gênero na América Latina. Mais do que uma iniciativa experimental, a Usina Megawatt Solar tem caráter comercial. A energia produzida a partir de painéis solares instalados na cobertura da sede da Eletrosul, em Florianópolis, e no estacionamento da empresa, será vendida em leilão ainda neste ano, entre agosto e setembro.

A Usina Megawatt Solar é formada por 4,2 mil módulos fotovoltaicos. A construção demandou investimento de R$ 9,5 milhões, proveniente de financiamento do banco de fomento alemão KfW. Com uma área de 8,3 mil m², a usina tem potência instalada de 1 megawatt-pico (MWp) e pode produzir aproximadamente 1,2 gigawatts-hora (GWh) de energia por ano.

Para se ter uma ideia, a primeira usina solar comercial do Brasil, inaugurada em 2011, no Ceará, pela antiga MPX, do empresário Eike Batista, tinha 4.680 painéis instalados numa área de 12 mil m², com capacidade de gerar 1 megawatt (MW) de energia elétrica.

A previsão da Eletrosul é comercializar no primeiro leilão, 800 MWh/ano. No fim de 2013, o governo de Pernambuco realizou o primeiro leilão específico de energia solar do Brasil, que resultou na contratação de 122,82 megawatts a um preço médio de R$ 228,63.


Espetáculo gratuito de luzes e dança “Dedicar Energia à Energia”


Categorias: Junho 2014
Tags: show, Dança
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Novembro 2018 Inscrições para 3.117 vagas em cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 19 Novembro 2018 Semana Sala Verde UFSC com oficinas gratuitas em comemoração aos 13 anos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar