FaceBook Instagram Twitter


Recital grupo Musicâmara



Quando: 01 Julho 2014, terça-feira, às 19 horas
Onde: Departamento de Música (DMU), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito

Formado por músicos mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o grupo Musicâmara realiza o recital nesta terça, 1º de julho, às 19h, no auditório do Departamento de Música da Udesc, em Florianópolis.

O grupo traz ao público repertório diversificado, buscando a realização tanto de obras mais conhecidas, como também de peças ainda inéditas ou pouco tocadas em Florianópolis, como é o caso das Canções de Marlos Nobre e A Sonatina de Gnatalli.

São quatro duos de diferentes formações instrumentais: voz e piano, violino e violão, violino e piano e piano a quatro mãos, que apresentarão um programa constituído por peças de compositores dos séculos XVII ao XX, entre estrangeiros e brasileiros como Benedetto Marcello (1686-1739), Robert Schumann (1810-1856), Astor Piazzolla (1921-1992), Waldemar Henrique (1905-1995), Marlos Nobre (1939-), Radamés Gnatalli (1906-1988).

Os evento são coordenado pela pianista Bernardete Castelan Póvoas, que também orienta a disciplina de Repertório Camerístico no Programa de Pós-Graduação em Música do Centro de Artes (Ceart) da Udesc.

Programa
No programa serão apresentadas a Sonata OP. 2 N.II em ré menor para Flauta Doce (Camila Werling) e Piano (Cíntia Ruivo) de Benedetto Marcello e, de Robert Schumann Lebha ft, primeira peça da série Bilder aus dem Orsten Op. 66 para piano 4 mãos, com Cintia Ruivo e Lucas Silvano. Ainda de Schumann, Denise Bezerra (piano) e Luiz Fernando S. Thiago (violino) executam Mit leidenschaftlichem Ausdruck, primeiro movimento da Sonata N. 1 em lá menor para violino e piano, Op. 105. O duo com André Franzoni Alexandre (violão) e Luiz Fernando S. Thiago (violino) apresentarão Da Histoire du Tango de Astor Piazzolla, Café 1930.

A música brasileira será representada por três compositores, o paraense Waldemar Henrique, o pernambucano Marlos Nobre e o gaúcho Radamés Gnatalli. De Waldemar Henrique serão apresentadas três canções que trazem elementos rítmicos e melódicos do folclore: Foi Bôto Sinhá (1933), Tamba-tajá (1934) e Uirapurú (1934) com André Franzoni (voz) e Cintia Ruivo ao piano; de Marlos Nobre, Lundú e Modinha das Três Trovas para canto e piano (1961/1968), uma dança e cantiga seresteira, com Denise Bezerra ao piano e André Franzoni (voz). De Radamés Gnatalli será executada a Sonatina em Ré Maior para flauta transversa (Camila Werling) e piano (Lucas Silvano), em três movimentos, obra que traz elementos do jazz e do choro.
Recital grupo Musicâmara


Categorias: Julho 2014
Tags: Recital
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar