FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Agosto 2014
Repertório Concertos Brasileiros, solo de piano de Luiz Gustavo Zago



Quando: 17 Agosto 2014, domingo, às 18h30min
Onde: Auditório Jurerê Classic
Endereço: Rua dos Lambari-Guaçu, 437 - Jurerê Internacional
Quanto: R$50 inteira e R$25 meia-entrada

Informamos que o concerto do dia 10/08 às 18:30 hrs com o pianista Luiz Zaqo foi transferido para o dia 17/08 às 18:30 hrs, por imprevista indisponibilidade do artista. Muito obrigado pela compreensão.

Domingo, 17 de agosto, às 18h30, o projeto Auditório Jurerê Classic apresenta o REPERTÓRIO CONCERTOS BRASILEIROS, concerto de piano de Luiz Gustavo Zago, composto por 4 canções autorais e 7 de Chico Buarque, tema com variações em Jazz. Com influências do mundo clássico e pop, transformados e moldados em uma música única e marcante, o músico bebe na fonte da canção brasileira aliada à linguagem pianística. Em sua carreira, o pianista lançou dois trabalhos: Até Amanhã (2010), com 10 peças de sua autoria e Musa Diversa (2011), junto ao grupo Homônimo, um trabalho contemporâneo de jazz brasileiro com influências de múltiplas culturas.

Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria do Auditório Jurerê Classic no dia do concerto, podendo ser reservados com antecedência, através do e-mail: secretaria@auditoriojurereclassic.com.br ou pelo telefone: (48)9647-9911

Programa:

Chico Buarque

Trocando em Miúdos – Andante moderato
Valsinha – Moderato con espressione
O futebol – Allegro vivace

Olhos nos olhos - Moderato con espressione
A Rita - Allegretto
Beatriz – Adagio
Geni e o Zepellin – Presto

Luiz Zago

Gauchada – Tema con variazoni
Canto de Longe – Moderato
Manhã, Outono, Frio... - Largo
Spiral – Allegro con moto

LUIZ ZAGO é pianista e compositor brasileiro. Sua performance é marcada pela paixão e entrega que o artista devota às suas interpretações, incorporando uma sonoridade orquestral ao piano, fruto de sua formação clássica. O resultado traz à tona ecos de música brasileira e linguagem jazzística, além de influências do mundo clássico e pop, transformados e moldados em uma música única e marcante.

Seu trabalho como compositor bebe na fonte da canção brasileira aliada à linguagem pianística. Lançou dois trabalhos: "Até Amanhã”, em 2010, com 10 peças de sua autoria com participação de seu trio e sopros convidados, e "Musa Diversa”, em 2011, junto ao grupo homônimo, um trabalho contemporâneo de jazz brasileiro com influências de múltiplas culturas.

Possui ainda extensa atividade como diretor musical e arranjador, seja em estúdio ou em concertos. Sua colaboração com a orquestra Camerata Florianópolis desde 2011 inclui 4 temporadas de concertos, contemplando arranjos de standards jazzísticos ou canções sul-brasileiras, como solista e arranjador.

Entre suas principais influências estão Tom Jobim, Astor Piazzolla, Keith Jarret, Miles Davis, Bach e Brahms, o que atesta a ausência de fronteiras em sua música.
Repertório Concertos Brasileiros, solo de piano de Luiz Gustavo Zago


Categorias: Agosto 2014
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Novembro 2018 Inscrições para 3.117 vagas em cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 19 Novembro 2018 Semana Sala Verde UFSC com oficinas gratuitas em comemoração aos 13 anos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar