FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2015
Duo Zago-Meira apresenta o concerto "Clássicos balanços brasileiros" - CANCELADO



Quando: 07 Novembro 2015, Sábado, às 20h30min
Onde: Auditório Jurerê Classic
Endereço: Rua dos Lambari-Guaçu, 437 - Jurerê Internacional
Quanto: R$40 inteira e R$20 meia-entrada

O concerto foi CANCELADO temporariamente em função do mau tempo e será em breve reagendado. A quem já adquiriu o ingresso devem entrar em contato com o Auditorio ou Blueticket para o reembolso.

Sábado, 7 de novembro, às 20h30, o Auditório Jurerê Classic recebe o Duo Zago-Meira em Concerto "Clássicos balanços brasileiros". Não serão vendidos assentos marcados, será por ordem de chegada.

Luiz Zago - Piano (Piano Steinweg 1906 restaurado por Leonidas Oliveira)
Luiz Meira - Violão de 6 e 12 cordas

Programa:

- Amor até o fim (Gilberto Gil)
- Influência do Jazz (Carlos Lyra/Ronaldo Bôscoli)
- Amor em Paz (Tom Jobim/Vinícius de Moraes)
- Chega de saudade (Tom Jobim/Vinícius de Moraes)
- Pra machucar meu coração (Ary Barroso)
- Maracangalha (Dorival Caymmi)
- Rosa Morena (Dorival Caymmi)
- Só louco (Dorival Caymmi)
- Alguém como tu (Jair Amorim/José Maria de Abreu)
- Chovendo na Roseira (Tom Jobim)
- Quem te viu quem te vê (Chico Buarque)
- Luiza (Tom Jobim)

Luiz Gustavo Zago pianista, compositor e arranjador, é atualmente um dos principais nomes da música catarinense, seja pela intensa atuação em palcos e estúdios quanto pela diversidade de gêneros e projetos musicais nos quais transita. Recebeu da Academia Catarinense de Letras e Artes o prêmio Edino Krieger como personalidade musical no ano de 2011 no estado, o troféu Franklin Cascaes em 2009, pela direção musical do espetáculo 50 anos de Bossa-Nova além de vencer a 1ª e 3ª edição de Festival de Música do SESC-SC, respectivamente como pianista e compositor.

Sua discografia inclui o disco solo Até Amanhã (2010), no qual mostra seu trabalho como compositor em 10 faixas que trazem referências de bossa-mpb e jazz. Participa do grupo MusaDiversa, lançando em 2011 o CD homônimo, com inspiração no jazz contemporâneo e world music, trazendo os cruzamentos entre cultura ocidental e oriental e diálogos entre o jazz brasileiro e o universal, realizando turnê pelo sul dos EUA, com concertos nos estados da Geórgia e Alabama. Participa ainda dos CDs orquestrais Instrumental da Casa (2014), junto à Orquestra Acadêmica da UDESC, no qual interpreta canções de sua autoria em arranjos orquestrais, e A Arte do Improviso (2015), gravando standards de jazz junto à orquestra Camerata Florianópolis, atuando em ambos como pianista e arranjador.

Como arranjador e diretor musical, trabalha junto ao cantor e compositor Lenine como arranjador e produtor musical para orquestra, somando colaborações com Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica do Paraná, entre outras. Junto à Camerata Florianópolis, é diretor artístico da série Camerata in Jazz (arranjando e tocando com seu trio e orquestra standards de música americana e peças clássicas com roupagem jazzística) e da série Canção, com a mesma formação, interpretando e arranjando obras de artistas e compositores catarinenses, com grande repercussão no público e nas mídias sociais.

Entre os concertos, além das turnês dos discos lançados, percorreu todo o estado de SC com a turnê de piano solo De Jobim a Piazzolla, com obras de inspiração clássica desses compositores, com excelente repercussão do público. Foi solista do concerto de abertura da temporada 2011 da Camerata Florianópolis, com a obra Rhapsody in Blue, de Gershwin. Colabora ainda com o Auditório Jurerê

Classic desde 2010, realizando concertos seja com seu trio ou de piano solo, trazendo composições próprias e standards de jazz e música brasileira, numa média de 3 concertos anuais.

Como pianista e diretor musical, tem participação nas mais relevantes gravações dos compositores e intérpretes catarinenses, tais como os quatro discos do compositor Silvio Mansani, os discos de estréia das cantoras Tereza Virginia, Claudia Passos e Daiana D´Ávila. Produz ainda trilhas sonoras, com destaque para o filme JK no exílio (2011), uma produção Brasil-França, com elogiosas críticas sobre a trilha sonora, ou ainda a trilha sonora do espetáculo de dança Convite ao Olhar, da Cia. Lápis de Seda de Dança (Florianópolis/SC - 2014).

Luiz Meira considerado um dos mais importantes instrumentistas brasileiros, nasceu em Florianópolis no ano de 1965 e já aos 17 anos se profissionalizou.
O convite do Maestro Paulo Moura, transferiu-se para o Rio de Janeiro em 1991 vivendo por 13 anos naquela cidade, onde iniciou sua atuação ao lado de grandes nomes da música brasileira.

Além de desenvolver sua carreira solo, há 16 anos atua ao lado da cantora Gal Costa em shows de voz e violão, tendo feito com a cantora baiana diversas turnês nacionais e internacionais, apresentando-se nos mais importantes palcos do mundo. Por sua atuação ao lado de Gal Costa no concerto realizado Carnegie Hall em NY há dois anos , recebeu elogiosas críticas da imprensa especializada americana.

Atua também como produtor de CDs, tendo atuado diversos artistas país afora. Tem dois CDs autorais e um DVD gravado ao vivo em Florianópolis. Atualmente vive na capital catarinense, e além de sua agenda de shows tanto dentro como fora do país, desenvolve diversos projetos culturais em Santa Catarina, sendo uma referência cultural em seu estado.

Repertório:

- Quando vens (Luiz Meira e Jean Mafra)
- Desasado (Luiz Meira e Jean Garfunkel)
- Itaguaçu (Oswaldo Ferreira de Melo)
- Se todos fossem iguais a você (Vinicius e Tom Jobim)

Ingressos à venda no site Blueticket www.blueticket.com.br e seus demais pontos de vendas, como também no Auditório Jurerê Classic (de segunda a sexta-feira das 09h as 15 h).
Entrada permitida para maiores de 14 anos ou para estudantes de música de qualquer idade. Duo Zago-Meira apresenta o concerto "Clássicos balanços brasileiros" - CANCELADO

Categorias: Novembro 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar