FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2014
Exposição Prix Photo Web Aliança Francesa 2012



Quando: até 4 de setembro
Onde: Cinespaço, Beiramar Shopping
Endereço: Rua Bocaiúva, 2468 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/551922871597597

Abertura dia 12 de agosto, às 19h30
Visitação até 4 de setembro

Exposição dos ganhadores do Prix Photo Web Aliança Francesa 2012 acontece em Florianópolis em agosto no Beiramar Shopping. Vencedores da 3º edição do concurso exibem 48 trabalhos em cor e em preto em branco sob o tema "Juventude brasileira ou francesa”. O tema é um só, mas os olhares são variados. É isso que o público vai poder ver na exposição a partir do dia 12 de agosto no Cinespaço do Beiramar Shopping, em Florianópolis.

São 48 fotografias em cor e em preto em branco nas quais estão expressas as emoções e o cotidiano dos jovens; o trabalho no canavial; o mundo dos estudantes, e a vida dos jovens e seus contrastes. O Prix Photo Web é um concurso cultural promovido pela Aliança Francesa do Brasil, com patrocínio da EDF Norte Fluminense, Total E&P do Brasil Ltda e Air France. Em Florianópolis o evento tem o patrocínio da Tractebel Energia e realização da Aliança Francesa, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Participaram da terceira edição do concurso 349 portfólios, sendo selecionados dois artistas pelo júri oficial e um ganhador de menção especial, além de escolhido um participante pelo voto popular através do site. Os vencedores do júri oficial são Antonio Mari, ganhador pelo portfólio "Juventude perdida nos canaviais” e Cyril Marcilhacy por "15/18, a idade em que tudo oscila”. A menção especial foi para David Rosenfeld pelo portfólio "Charadas”. Já o prêmio do público ficou com Daniel Caron de Castro Deus por "Olhai por nós”.

O jurado oficial do Prix Photo Web Aliança Francesa 2012 foi formado pelos fotógrafos brasileiros Walter Firmo, Miguel Chikaoka e Nair Benedicto e pelos franceses Agnès de Gouvion Saint-Cyr e Annick Cojean.

Os ganhadores

Antonio Mari, portifólio "Juventude perdida nos canaviais” – Fotógrafo brasileiro, é natural do Espírito Santo e formado em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense de Minas Gerais com mestrado em Fotografia pela New York University. Viaja pelo mundo em projetos fotográficos e é especializado em temas etnográficos, como povos e cultura.

Cyril Marcilhacy, portifólio "15/18, a idade em que tudo oscila”. Fotógrafo francês nascido em Roubaix, vive atualmente em Paris. Descobriu sua paixão pela reportagem e fotojornalismo ao participar de uma viagem de um ano e meio pela Rodovia Pan-Americana, de Seatle a Ushuaïa. Trabalha com temas ligados à condição humana como de octogenários e de adolescentes; populações civis em conflitos, entre outros.

David Rosenfeld, menção especial, portifólio "Charadas”. Fotógrafo francês, entrou para a Escola Nacional Superior de Fotografia de Arles, em 1982. Foi professor da Escola Superior de Arte e Desenho, na cidade de Amiens, onde abriu uma galeria de fotografia. Seus trabalhos giram em torno de rostos e corpos, temas pelos quais é fascinado.

Daniel Caron de Castro Deus, prêmio do público, "Olhai por nós”. Fotógrafo brasileiro e natural de Curitiba, é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, tendo trabalhado em vários jornais na cidade. Registrar a vida dos brasileiros em temas relacionados aos direitos humanos é seu universo visual com imagens, muitas vezes dramaticas, e carregadas de opinião.

O concurso

O "Prix Photo Web Aliança Francesa” é um concurso cultural promovido pela Aliança Francesa do Brasil, com patrocínio da EDF Norte Fluminense, Total E&P do Brasil Ltda e Air France.

Cada fotógrafo inscreve uma série de dez a 12 fotografias sobre o tema relacionado. Os interessados devem ter no mínimo 18 anos e serem de nacionalidade brasileira ou francesa – O detalhamento deve ser obtido no regulamento anual do concurso.O júri oficial é formado por cinco membros de reconhecimento nacional e internacional na área fotográfica, entre críticos, curadores, artistas e acadêmicos. A votação relativa ao prêmio júri popular, exclusivamente eletrônica, é através do site www.prixphotoaliancafrancesa.com.br. Exposição Prix Photo Web Aliança Francesa 2012

Categorias: Setembro 2014
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 28 Junho 2017 Projeto Capoeira da Ilha promove aulas gra... >> Esportes
até 29 Junho 2017 Inscrições para 1.942 vagas gratuitas em 5... >> Educação / Cursos
até 01 Julho 2017 Oficina gratuita "Produção de Mudas&q... >> Educação / Cursos
até 01 Julho 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Centro Históric... >> Especiais / Outros
até 03 Julho 2017 Seminário gratuito sobre Compostagem >> Educação / Cursos
até 15 Julho 2017 10ª edição da Feira de Artes Entremostras >> Exposições
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar